Sem Bahia e Vitória, Brasileiro de Aspirantes começa em outubro

Bahia desfez o projeto sub-23 após a paralisação do futebol

Fots: Felipe Oliveira / EC Bahia

No último mês, o presidente do Esporte Clube Vitória, Paulo Carneiro, anunciou que o clube voltou atrás e desistiu de participar do Campeonato Brasileiro de Aspirantes em 2020, mesmo após convite da Confederação Brasileira de Futebol. O torneio Sub-23 é disputado pelos 16 dos 40 melhores times do Ranking Nacional de Clubes da CBF. No entanto, por conta da crise em virtude da pandemia do coronavírus, vários clubes não confirmaram a participação, é o caso do Esporte Clube Bahia, que desfez o projeto sub-23 após a paralisação do futebol e não irá disputar a competição esse ano. Apenas três dos dez melhores times do ranking decidiram participar.

 

Com isso, o Brasileiro de Aspirantes 2020 será disputado por: Grêmio, Santos, Corinthians, Fluminense, Ceará, Avaí, Fortaleza, Coritiba, Paraná, Paysandu, Juventude, CRB, Vila Nova, Santa Cruz, Sampaio Corrêa e Red Bull Bragantino.

O torneio tem previsão para iniciar no dia 18 de outubro. Essa será a quinta edição do campeonato, que é voltado para atletas sub-23, mas que permite a utilização de um goleiro e três jogadores de linha com idade superior a 23 anos. Os documentos técnicos, como a tabela de jogo, devem ser publicadas pela entidade na próxima semana.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*