Reunião e Orientações: Começa a ERA Mano Menezes no Bahia!

Treinador comandou o primeiro treino no Ct Evaristo de Macedo

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Começou nesta sexta-feira a ERA Mano Menezes no Esporte Clube Bahia. O novo treinador, contratado para substituir Roger Machado, comandou o primeiro treino esta tarde no CT Evaristo de Macedo. A atividade contou com os jogadores que atuaram menos de 45 minutos na derrota para o Grêmio e foi realizada após uma longa reunião entre o treinador e dirigentes do clube baiano. O grupo foi dividido para uma atividade de posse de bola e troca rápida de passes. Depois de alguns minutos, Mano reuniu os jogadores e explicou com uma prancheta que daria início a um trabalho tático.

 

O time com reservas foi montado com Edson, Ignácio, Wanderson e Juninho Capixaba; Ronaldo, Jadson e Marco Antônio; Clayson, Rossi e Saldanha.

De acordo com informação do GE, Mano Menezes parou o treino em várias ocasiões para passar instruções aos jogadores. Os laterais receberam bastante atenção do treinador. Com a posse de bola, ele pediu que os pontas atuassem mais abertos, enquanto os laterais trabalhavam por dentro e só partiam para as extremidades do campo no momento da ultrapassagem para chegar na linha de fundo. O meia Eric Ramires, que voltou para Salvador após uma temporada no Basel, da Suíça, treinou a parte física na academia e depois acompanhou o trabalho com bola.

Antes de deixar o campo, o treinador voltou a conversar com o presidente tricolor, Guilherme Bellintani, e com o diretor de futebol, Diego Cerri. Na sequência, o trio seguiu para a sala de imprensa para a apresentação do técnico. Mano Menezes ainda terá um treino antes da partida contra o Atlético-GO, marcada para domingo, às 18h (de Brasília), em Pituaçu, pela 10ª rodada da Série A.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário