Renato Gaúcho ironiza má fase do Grêmio: “Crise é de excesso de títulos”

"Estamos tranquilos. E toda equipe, tem aquela fasezinha", disse

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Próximo adversário do Esporte Clube Bahia, em duelo marcado para quinta-feira, às 19h15, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio não vence há seis rodadas. Só venceu na estreia, por 1 a 0, o Fluminense. Depois, perdeu uma e empatou cinco. Apesar da má fase, o técnico Renato Gaúcho afirmou que está tranquilo, além disso, não admite que o Grêmio esteja em crise e frisou que é apenas uma “fasezinha” onde o time fica quatro ou cinco jogos sem vencer. Nas palavras do técnico, “a crise é de excesso de títulos”.

 

“Algumas pessoas se viciaram em ver a equipe do Grêmio jogar bem e acham que sempre vamos jogar bem, que vamos ganhar todas competições. O Grêmio perdeu duas partidas e ninguém quer saber dos problemas que a gente tem. Um jogo a cada três dias e na quinta vamos jogar a quinta partida fora de casa. A diferença para o quarto ou quinto é de três pontos. Estamos tranquilos. E toda equipe, no Brasil todo, no mundo todo, tem aquela fasezinha onde fica quatro ou cinco jogos sem vencer. Mas estou tranquilo, semana passada ganhamos mais um título. Muita gente já está falando algumas besteiras, mas no Grêmio não existe crise. Aliás, existe sim. Crise de excesso de títulos”, disse Renato.

Com 8 pontos e ocupando o 14º lugar, o técnico acredita que logo o Grêmio estará no topo da tabela. “Estamos há nove pontos do líder, se não me engano. Temos uma partida a menos e aí tem que olhar para o terceiro, quarto. Por ter um jogo a menos. Já vi muitos clubes dispararem e quem chega é o Grêmio. O que importa é a reta final. Todos os jogos são difíceis, mas daqui a pouco a bola volta a entrar e o Grêmio volta para o topo do campeonato”, afirmou Renato Gaúcho.

Questionado sobre o status da fase do Grêmio, o treinador elaborou mais a ideia. “O momento não é dos melhores. Se você comparar com os melhores momentos que o Grêmio já teve. Disputamos um campeonato e o Grêmio ganhou. Não começou tão bem o Campeonato Brasileiro, mas estamos há três ou quatro pontos do quarto colocado e com um jogo a menos. A gente sabe que a gente precisa melhorar, é óbvio. É nítido. Mas todo time tem uma fasezinha que não ganha. Daqui a pouco tudo vai voltar ao seu lugar”, amenizou.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário