No último encontro em Salvador, Bahia venceu o Flamengo com show de Gilberto

Bahia venceu o último jogo em Salvador diante do Flamengo: 3 x 0

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia

O Esporte Clube Bahia volta a campo nesta quarta-feira, às 20h30, para enfrentar o Flamengo, novamente no Estádio Metropolitano de Pituaçu, em duelo da 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Esquadrão não vence há três rodadas, com dois empates (São Paulo e Palmeiras) e uma derrota (Ceará), e ocupa o 8º lugar na tabela de classificação, com 8 pontos, mesma pontuação do Flamengo que só está na 9ª colocação pelo critério de desempate do saldo de gols. O Rubro-Negro vem de vitória sobre o Santos, no último domingo, por 1 a 0, na Vila Belmiro, enquanto o Tricolor empatou com o Palmeiras, com gol marcado aos 49 minutos do segundo tempo.

 

A última vez que duelaram em Salvador, o Esporte Clube Bahia aplicou 3 a 0 no Flamengo de Jorge Jesus, porém, a partida aconteceu na Arena Fonte Nova, que está servindo de hospital de campanha no combate ao covid-19 e por isso não pode ser utilizado pelo tricolor que vem atuando em Pituaçu. Na ocasião, o time jogou com: Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Flávio e Giovanni (Ramires); Lucca, Artur e Gilberto (Fernandão).

O grande nome do jogo foi o atacante Gilberto que marcou três vezes naquela partida. O camisa 9 é o artilheiro do time na temporada com 7 gols, mas não balança as redes há sete jogos, sendo que após a retomada do futebol, ficou um tempo em recuperação de lesão, e ainda não marcou gol no retorno. Diga-se, o centroavante vem sendo cobiçado pelo Grêmio que fez uma proposta, porém, esbarrou na pedida da diretoria tricolor.

O último jogo entre as duas equipes aconteceu em novembro de 2019 no Rio de Janeiro, porém, pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro. O Bahia até saiu na frente com gol contra de Willian Arão, mas tomou a virada e perdeu por 3 a 1, com gols de Renier, Bruno Henrique e Gabigol.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário