Depois de amargar duas derrotas nas duas primeiras rodadas, perdendo para Fluminense (2×0) no Estádio das Laranjeiras e para o São Paulo (3×1) na última rodada do CT Praia do Forte, o Esporte Clube Bahia conquistou o seu primeiro triunfo no Campeonato Brasileiro Sub-20, a na base da raça, vencendo o Cruzeiro pelo placar de 1 a 0 na tarde desta quarta-feira, com gol marcado pelo lateral Douglas Borel aos 49 minutos do segundo tempo, no Estádio das Alterosas, em Belo Horizonte (MG). O Bahia teve o zagueiro Vinícius expulso aos 18 minutos da etapa final. Aos 23, a Raposa perdeu um pênalti com Popô parando no goleiro Fabrício, que foi o principal destaque com defesas providenciais. Aos 38 minutos, mais duas expulsões: Thiago, do Bahia, e Valdir, do Cruzeiro.
Com o triunfo, o Esquadrãozinho deixou a lanterna do Campeonato Brasileiro Sub-20 e subiu para a 12ª colocação, com 3 pontos. O próximo compromisso do Bahia é no sábado (03), às 15h, contra o Athletico-PR, no CT Praia do Forte, em Mata de São João.
Com fim previsto para janeiro de 2021, o Campeonato Brasileiro Sub-20 reúne 20 equipes que se enfrentam em turno único. Os oito primeiros colocados se classificam para as quartas de final e os vencedores dos confrontos vão avançando até a definição de um campeão. Nas fases de mata-mata, todos os duelos preveem jogos de ida e volta. O atual campeão do torneio é o Flamengo que conquistou a taça em 2019 vencendo na final o Palmeiras. Participam da edição 2020 os seguintes clubes: América-MG, Athletico-PR, Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Chapecoense, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Ponte Preta, Santos , São Paulo, Sport, Vasco da Gama e Vitória.