Muda Bahia! ‘Na mudança de atitude não há mal que não se mude’

"A chegada de Mano Menezes é apenas uma das várias mudanças necessárias"

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Apático, sem brilho, sem esforço, sem luta, sem raça, esse é o Bahia que o torcedor tem visto em 2020. O planejamento equivocado do presidente e seu diretor, as impensadas contratações, a predileção por jogadores no elenco que já não produzem o suficiente para justificarem suas permanências e, não menos importante, a dispensa de atletas identificados com o clube, a exemplo do meia Vinicius, a pouca preocupação no que diz respeito ao futebol dentro de campo enfraquecem a confiança do torcedor tricolor por dias melhores.

 

A chegada de Mano Menezes é apenas uma das várias mudanças que precisavam ser realizadas pelos mandatários do Tricolor, no entanto, Mano não é mágico, o time do Bahia é limitado, carece de reforços em todas as posições. O sistema defensivo é o setor mais precário, com a pior defesa do campeonato, zagueiros lentos que não passam confiança.

Laterais que nunca vão ao fundo cruzar, volantes que não tem características de aproximação, com exceção de Danielzinho e do esquecido Ramon, volante que se destacou no Campeonato Baiano jogando pelo time sub-23. O setor de criação vive da Rodriguinho dependência. Torcedor, na sua opinião, o Bahia precisa contratar quantos jogadores e em quais posições?

É preciso que a Diretoria saia do discurso acomodado de “esperar por oportunidades no mercado” e definitivamente, ir a luta, reforçar o elenco tricolor. Agora chegou a vez do Tricolor investir no futebol, o torcedor quer ver seu time ganhando. Com mudança de atitude não há mal que não se mude.

Marcelo Elói, torcedor do Bahia e colaborador do Futebol Bahiano.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário