Mano Menezes vê evolução no Bahia e aponta caminho para sair do Z-4

"O único caminho que temos é trabalhar. Os jogadores estão fazendo isso", disse

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia amargou a quarta derrota seguida no Campeonato Brasileiro ao perder neste sábado para o Athletico-PR, por 1 a 0, na Arena da Baixada, pela 12ª rodada, com gol marcado pelo meia Christian. O atacante Clayson teve a chance do empate aos 36 minutos do segundo tempo, mas desperdiçou penalidade máxima parando no goleiro Santos. Com a nova derrota, o Bahia segue com 9 pontos e ocupando a vice-lanterna, mas pode cair para o último lugar caso o Goiás vença ou empate com o Ceará, neste domingo. Após a partida, o técnico Mano Menezes lamentou o revés e viu evolução no desempenho do time. Segundo o treinador, a equipe tem se entregado dentro de campo e ainda busca uma consistência.

 

“A equipe vem evoluindo notoriamente nos fundamentos de um modo geral do jogo. Ela pega a bola lá atrás, ela sabe como ela quer se construir, mesmo que o adversário imponha dificuldade, ela tenta fazer da maneira como a gente vem trabalhando, temos uma saída de bola que permite uma construção de jogada de qualidade. Tem se defendido melhor porque nós estamos buscando essa consistência, embora penso que o gol tomamos não é gol de tomar. Mas a equipe hoje enfrentou uma equipe com poder de criação alto. Chegamos a penalidade máxima em um momento importante para empatar e dá confiança para buscar a virada. Os jogadores têm se entregado dentro do primeiro ao último minuto, pressionou, foi até os 98 [minutos] para tentar ficar no mínimo empate”, disse.

O Esquadrão agora não vence há 9 rodadas, com seis derrotas e três empates. São quatro derrotas consecutivas (Grêmio, Atlético-GO, Corinthians e Athletico-PR). O próximo compromisso é na quarta-feira (30), às 21h30, contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, duelo válido pela 1ª rodada, que foi adiado na ocasião por conta da final do Baiano. Mano frisou que o caminho para sair dessa situação é trabalhando.

“Às vezes até queremos [ganhar] sem merecer, mas o futebol não é um jogo de Justiça, e um jogo de competência. Acreditamos em construir as coisas de maneira correta e é isso que estamos fazendo. Sinto que os jogadores a cada jogo apresentam um melhor entendimento daquilo que será necessário para sustentar a retomada que que temos que fazer. O único caminho que temos é trabalhar. Os jogadores estão fazendo isso e tenho certeza que num curto espaço de tempo aí, mais um ou dois jogos vamos, estar aliando o resultado a boa atuação”, declarou o treinador.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário