O torcedor do Esporte Clube Bahia segue na expectativa pelo anúncio do novo treinador, o que deve acontecer ainda esta semana. O principal cotado é Mano Menezes, que está desempregado desde 2019 quando foi demitido pelo Palmeiras. O diretoria tricolor não comenta sobre o assunto, a negociação teve uma pausa por conta de um problema pessoal ocorrido com um dos membros da comissão técnica do treinador. O preparador físico que faz parte da equipe do técnico, Eduardo Silva, também conhecido como Dudu, precisou ser internado e, na última segunda-feira, passou por uma cirurgia que durou aproximadamente 9 horas.
De acordo com informação do Globo Esporte, o treinador pediu um prazo maior para dar um retorno ao Bahia, já que é muito ligado ao preparador físico e planeja aguardar a evolução de Dudu. O Bahia concordou em dar mais tempo a Mano Menezes, que pediu até quinta-feira para dar uma resposta ao clube. Com isso, Cláudio Prates deverá comandar o Tricolor de forma interina mais uma vez no jogo contra o Grêmio, marcado para quinta-feira, às 19h15, no estádio de Pituaçu, em Salvador, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O último trabalho de Mano Menezes foi no Palmeiras e a passagem durou pouco menos de quatro meses. O contrato iria até o fim de 2021. A multa rescisória é de um salário, assim como era com seu antecessor, Luiz Felipe Scolari. Em 20 partidas sob o comando de Mano, o Palmeiras venceu 11 vezes, com cinco empates e quatro derrotas. Apesar do bom começo após emendar cinco triunfos seguidos, Mano não conseguiu manter o Palmeiras próximo ao Flamengo na briga pelo título brasileiro. No ano passado, ele também comandou o Cruzeiro. Na carreira, já conquistou três títulos da Copa do Brasil, um pelo Corinthians e dois pelo Cruzeiro.