O Esporte Clube Bahia anunciou na última quarta-feira a contratação do técnico Mano Menezes, que chegou já na quinta-feira para assinar contrato até dezembro de 2021 e para assistir o jogo contra o Grêmio, em Pituaçu. No entanto, antes de aceitar a proposta do Esquadrão, o treinador recebeu sondagens do Corinthians – antes dos jogos contra Goiás e Botafogo. A informação foi divulgada pelo jornalista Jorge Nicola, no seu Blog, no Yahoo. Segundo ele, um dirigente do clube paulista assegurou que Tiago Nunes seria demitido após a partida contra o Goiás, acrescentando que Mano era o primeiro e único plano do presidente Andrés Sanchez para substituí-lo. Mas o Corinthians venceu por 2 a 1, em Goiânia, e Tiago permaneceu.
Ainda segundo a publicação, houve uma outra ligação garantindo que bastava um tropeço diante do Botafogo, no sábado, para que a programação saísse do papel e virasse realidade. Em campo, o Timão perdia até os 48 minutos do segundo tempo, quando Jô marcou o gol de empate em 2 a 2 que evitou a derrota alvinegra. Mais uma vez, Andrés optou por adiar a demissão de Tiago, aborrecendo Mano Menezes. “A verdade é que o Corinthians não sabe o que quer”, explica uma pessoa próxima ao gaúcho, justificando a opção pelo Bahia.
Mano aceitou a oferta do Bahia no domingo, porém, pediu para aguardar pela melhora no estado de saúde de Dudu Silva, seu preparador físico. Dudu sofreu um AVC e precisou passar por cirurgia longa durante a segunda-feira. A ideia de Mano era dar assistência ao amigo e seus familiares. Até que Bellintani prometeu empregar Dudu desde já. Mano, que já havia ficado com ótima impressão do dirigente baiano, acabou sinalizando de forma positiva na terça-feira e foi anunciado na quarta-feira. Segundo Nicola, o salário do treinador gira na casa dos R$ 500 mil por mês.