Jornalista coloca Dorival Júnior como favorito para assumir o Bahia

o empresário do treinador já foi procurado pela diretoria tricolor

Foto: Marcos Riboli

Além de Felipão, ex-Palmeiras e atualmente desempregado, e Fábio Carille, ex-Corinthians e atualmente no Al-Ittihad, da Arábia Saudita, outro técnico especulado para assumir o Esporte Clube Bahia é Dorival Júnior. De acordo com informação de Ricardo Martins, comentarista do Esporte Interativo, o treinador é o nome mais cotado para assumir o Esquadrão em substituição a Roger Machado, demitido na última quarta-feira. Ainda de acordo com o comentarista, o empresário do treinador já foi procurado pela diretoria tricolor e as conversas já estão rolando para um possível acerto.

 

Dorival Silvestre Júnior tem 58 anos começou a carreira de treinador na Ferroviária, em 2002, na Série A3 do Paulistão. Depois, rodou por clubes como Figueirense, Fortaleza, Criciúma, Juventude, Sport-PE, Avaí, São Caetano, Cruzeiro, Coritiba, Vasco, Santos, Atlético-MG, Internacional, Vasco da Gama, Fluminense, Palmeiras, São Paulo. Seu último trabalho foi no Athletico-PR, assumindo a equipe no início deste ano para dar continuidade ao bom trabalho de Tiago Nunes, no entanto, foi demitido em agosto após quatro derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro.

Dorival comandou o Athletico em 18 jogos entre Supercopa, Campeonato Paranaense, Libertadores e Campeonato Brasileiro. Foram nove vitórias, três empates e seis derrotas, um aproveitamento de 55%, sendo campeão paranaense. Seu melhor momento foi em 2010 no Santos, onde foi campeão da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista, porém, acabou demitido após desentendimentos com o meio-campo Paulo Henrique Ganso e o atacante Neymar. Pelo Internacional, conquistou a Recopa Sul-Americana em 2011.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário