Gilberto garante que está se esforçando para acabar com a seca de gols

Centroavante celebrou a marca de 100 jogos pelo Bahia

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

No domingo, o atacante Gilberto alcançou a marca de 100 jogos com a camisa do Bahia, porém, passou novamente em branco e completou nove jogos seguidos sem balançar as redes. A última vez que marcou gol foi contra o Nacional-PAR, no dia 26 de fevereiro, quando anotou duas vezes no triunfo por 3 a 1, no Paraguai, pelo jogo de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana. Após a retomada do futebol, o camisa 9 sofreu um estiramento no joelho no final de julho no primeiro jogo pós-paralisação, contra o Náutico e, por isso, ficou de fora da reta final do Baiano e da Copa do Nordeste. Só retornou na 2ª rodada do Brasileiro, contra o Bragantino. Desde então, disputou sete jogos, um pela Copa do Nordeste (contra o Náutico, quando se lesionou) e seis pelo Brasileirão (Bragantino, São Paulo, Ceará, Palmeiras, Flamengo e Inter) e não balançou as redes.

 

O atacante comemorou a marca alcança com a camisa tricolor, porém, afirmou que ainda não está 100% e logo voltará a balançar as redes.

“Estou muito feliz, acho que fazer 100 jogos pelo Esquadrão é muito importante para minha carreira. Nunca fiz isso na minha carreira, é o time que mais joguei, que mais fiz gol. Estou ansioso, acho que isso está me atrapalhando a fazer o primeiro gol no Brasileiro”, afirmou o jogador em vídeo divulgado pelo Bahia.

“A rapaziada sabe o quanto eu estou me esforçando. Estou vindo de lesão, não deu para afiar a parte física, ainda estou sentindo um pouco. Mas quando tiver 100%, logo voltarei a marcar e farei a festa com o grupo e com o torcedor, que quer ver os triunfos do Bahia”, disse.

Gilberto está no Esporte Clube Bahia desde 2018, quando chegou após passagem pelo Yeni Malatyaspor, da Turquia. Ao todo, soma 100 jogos e 45 gols marcados. Na atual temporada, é o artilheiro do time com 7 gols em 17 jogos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário