Em nota, Bahia confirma volta de Ramires e deixa futuro em aberto

Meia terá o futuro definido após voltar a Salvador

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia

Na manhã deste sábado, o FC Basel anunciou através das redes sociais que não fará a opção de compra e comunicou o retorno do meia Eric Ramires ao Esporte Clube Bahia. O empréstimo do jogador encerrou na última segunda-feira e o clube suíço optou por não avançar para uma proposta. Vale lembrar que no contrato de empréstimo havia uma obrigação de compra no valor de R$ 30 milhões por 100% dos direitos econômicos caso tivesse participação em pelo menos 23 jogos na temporada, porém, ele atuou apenas 12 jogos. Após o pronunciamento do Basel, o Bahia através de nota também se manifestou, confirmando a volta do meio-campista, porém, deixou o futuro em aberto até o retorno do jogador ao Brasil.

 

“O Tricolor não chegou a um acordo de valores com os suíços sobre uma nova negociação envolvendo o atleta, emprestado em setembro de 2019, e ele terá o futuro definido após voltar a Salvador“, informa o Bahia.

Revelado nas divisões de base do Esporte Clube Bahia, Ramires despontou na temporada 2018, após chamar a atenção no time de aspirantes e ser promovido ao time principal. Disputou 17 jogos e marcou dois gols na primeira temporada, atraindo olhares de clubes da Europa, exemplo do Arsenal que mandou representante ao Brasil para acompanhar o jogador na Arena Fonte Nova. Outros clubes europeus também demonstraram interesse, além de Palmeiras, Flamengo, Santos e Corinthians. No início de 2019, foi chamado pela Seleção Brasileira Sub-20 para disputar o Sul-Americano da categoria, no entanto, ao retornar, não repetiu as atuações de 2018 e perdeu espaço. Foram 33 partidas e dois gols anotados na segunda temporada, antes de ser emprestado ao Basel.

Ramires foi emprestado em setembro de 2019, com contrato válido até junho de 2020. Em seguida, teve o vínculo prorrogado por mais dois meses em razão da pausa no calendário por conta da pandemia do coronavírus. No entanto, o empréstimo foi encerrado na última segunda-feira. A princípio, o jogador retorna ao elenco do Bahia, clube com quem possui contrato válido até o final do ano de 2022.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário