Com Elias, Bahia finaliza preparação para enfrentar o Athletico-PR

Elias realizou o primeiro treino junto com os novos companheiros

O Esporte Clube Bahia está pronto para o duelo deste sábado (26), às 19h, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Nesta sexta-feira, o elenco tricolor finalizou a preparação com um treinamento realizado na grama sintética da Arena da Baixada. A novidade ficou por conta do meio-campista Elias, novo reforço do Esquadrão. O jogador, de 35 anos, está regularizado e se juntou aos novos companheiros. Ele já deve ficar como opção no banco de reservas.

 

Na defesa, Juninho retorna de suspensão e vai formar a dupla de zaga com Ernando. Com isso, Wanderson volta ao banco. A lateral-direita é a maior preocupação de Mano Menezes. Nino Paraíba está suspenso pelo acúmulo de três cartões amarelos, João Pedro se recupera da cirurgia no joelho e Zeca foi liberado para resolver problemas pessoais e ainda não voltou a treinar. Com isso, restou duas opções: O jovem Douglas Borel, de 18 anos, ou improvisar o volante Edson, de 23. A tendência é que o segundo seja o escolhido.

Uma possível escalação tem: Douglas; Edson, Ernando, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Jadson, Ronaldo e Rodriguinho; Élber e Gilberto.

Sem vencer há oito rodadas, com cinco derrotas e três empates, e amargando a vice-lanterna com 9 pontos, o Esporte Clube Bahia terá nova chance de retomar o caminho dos triunfos. Na rodada passada, o Esquadrão perdeu por 3 a 2 para o Corinthians e foi ultrapassado por Bragantino, Coritiba e Botafogo, caindo para o penúltimo lugar na frente apenas do Goiás, enquanto o Furacão ocupa o 15º lugar, com 11 pontos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário