Clayson perde pênalti, Bahia é derrotado pelo Athletico e segue no Z-4

Bahia pode assumir a lanterna do Brasileirão neste domingo

Foto: Divulgação/Athletico-PR

O Esporte Clube Bahia vai se complicando cada vez mais no Campeonato Brasileiro da Série A e se afundando dentro da zona de rebaixamento. Neste sábado (26), em um autêntico duelo de SEIS pontos, o Esquadrão perdeu para o Athletico-PR, pelo placar de 1 a 0, na Arena da Baixada, pela 12ª rodada da competição. Christian marcou o gol do time paranaense, enquanto o time baiano teve a chance do empate no pé de Clayson, bastante contestado pela torcida, especialmente por ter sido comprado por R$ 4 milhões junto ao Corinthians, porém, o atacante acabou desperdiçando penalidade máxima e decretando a quarta derrota em sequência do Tricolor Baiano que pode cair para a última posição neste domingo.

 

Com a nova derrota, o Esporte Clube Bahia segue com 9 pontos e ocupando a vice-lanterna, no entanto, pode cair para a lanterna caso o Goiás vença ou empate com o Ceará, neste domingo, na Arena Castelão. O Esquadrão agora não vence há 9 rodadas no Campeonato Brasileiro, com seis derrotas e três empates. São quatro derrotas consecutivas (Grêmio, Atlético-GO, Corinthians e Athletico-PR). O time baiano venceu apenas os dois primeiros jogos, em Pituaçu, contra Coritiba e Bragantino. Diga-se, diante do Coxa, foi a única vez que a defesa não sofreu gol.

O primeiro tempo foi de pouca emoção. Rodriguinho teve a única chance do Bahia ao chutar para fora após cruzamento de Élber. O Athletico só acordou na reta final, em jogadas de Erick. O volante chutou por cima do travessão, quase marcando um golaço por cobertura, e depois perdeu um gol cara a cara com Douglas Friedrich. No segundo tempo, o Bahia seguiu com dificuldade em criar, mas também não era pressionado, porém, aos 24 minutos, Abner cruzou e Christian entre os zagueiros conseguiu cabecear sozinho e abrir o placar. Aos 32 minutos, Rossi foi derrubado pelo goleiro Santos e o árbitro no primeiro momento ignorou, porém, o VAR entrou em ação e após ver o lance, o juiz marcou o penal. No entanto, Clayson foi para a cobrança e parou no arqueiro atleticano, desperdiçando ótima chance de empatar e colocar fogo no jogo.

O próximo compromisso do Esporte Clube Bahia é na quarta-feira (30), novamente fora de casa, às 21h30, contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, duelo válido pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro, que foi adiado na ocasião por conta da final do Campeonato Baiano. No domingo (04), o Esquadrão faz o duelo nordestino contra o Sport-PE, às 18h15, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, pela 13ª rodada.

FICHA TÉCNICA
Athletico-PR 1 x 0 Bahia
Campeonato Brasileiro – 12ª rodada
Local: Arena da Baixada, em Curitiba
Data: 26/09/2020 (quarta-feira)
Horário: 19h
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Felipe Alan Costa de Oliveira (ambos de MG)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá, auxiliado por Grazianni Maciel Rocha e Diogo Carvalho Silva (todos do RJ)
Gol: Christian (Athletico-PR)
Cartões Amarelos: Erick (Athletico-PR); Saldanha (Bahia); Jonathan (Athletico-PR); Thiago Heleno (Athletico-PR); Alvarado (Athletico-PR)

Athletico-PR: Santos; Jonathan (Jorginho), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Wellington, Erick, Pedrinho (Kayzer), Léo Cittadini (Ravanelli) e Christian (Alvarado); Fabinho (Carlos Eduardo). Técnico: Eduardo Barros.

Bahia: Douglas; Edson, Ernando, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Eric Ramires (Rossi), Ronaldo (Ramon) e Rodriguinho (Marco Antônio); Élber (Clayson) e Gilberto (Saldanha). Técnico: Mano Menezes.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário