Bahia dá vexame, toma cinco do Flamengo e desce a ladeira na Série A

Bahia completou quatro jogos sem vencer no Brasileiro da Série A

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

O Esporte Clube Bahia segue envergonhando o seu torcedor e mostrando que o prazo de validade do técnico Roger Machado no clube já venceu há muito tempo, restando apenas a diretoria perceber e tomar uma atitude, algo que vem sendo cobrado com bastante frequência por grande parte da torcida desde a perda da Copa do Nordeste. Na noite desta quarta-feira (02), o time tricolor deu vexame e tomou 5 a 3 do Flamengo, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, placar que poderia até ser mais largo pelas oportunidades criadas e desperdiçadas pela equipe carioca que encontrou uma AVENIDA pela frente. Pedro (duas vezes), Arrascaeta (duas vezes) e Everton Ribeiro marcaram os gols do Rubro-Negro, enquanto Rodriguinho, Élber e Daniel anotaram os tentos do Tricolor.

 

Com a derrota, o Bahia completa quatro jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro da Série A, com dois empates (São Paulo e Palmeiras) e duas derrotas (Ceará e Flamengo), além disso, segue descendo a ladeira na tabela de classificação e agora é o 12º colocado, com 8 pontos, dois pontos acima da zona de rebaixamento. Já o Flamengo, que algumas rodadas atrás chegou a figurar na zona de descendo, emplaca o segundo triunfo consecutivo e já aparece na terceira posição com 11 pontos.

Não deu tempo nem do torcedor tricolor se sentar em frente à TV para assistir a partida, e no primeiro minuto de jogo, o zagueiro Lucas Fonseca protagonizou uma lambança com o goleiro Anderson na pequena área, dando o gol de presente para o atacante Pedro. Com o sistema defensivo do Bahia totalmente perdido e dando espaços, o Flamengo chegou com facilidade e marcou o segundo gol aos 16 minutos, novamente com Pedro. O Esquadrão esboçou uma reação aos 31 com belo gol de Rodriguinho, no entanto, aos 37, o time rubro-negro trocou passes com tranquilidade e  anotou o terceiro com Arrascaeta. Mesmo com toda dificuldade, o Tricolor diminuiu aos 41 com Élber aproveitando vacilo do goleiro Gabriel Batista.

O Bahia foi para o intervalo ainda vivo e acreditando em uma possível virada no segundo tempo, porém, voltou ainda pior. Aos 3 minutos, o meia Everton Ribeiro recebeu livre e encobriu o goleiro Anderson. Totalmente apático e assistindo o Flamengo jogar, o Tricolor seguiu sofrendo e aos 5 minutos tomou o QUINTO novamente com Arrascaeta. O jogo seguiu aberto e o time carioca desperdiçando oportunidades claras de aumentar o placar, enquanto o Bahia até contra-atacou, mas sabendo que precisaria de um milagre para conseguir ao menos um empate. Daniel ainda marcou nos minutos finais.

O Bahia tem pela frente outro confronto complicado. No domingo (06), às 16h, enfrenta o líder e invicto Internacional no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). Na sequência, agora em Salvador, enfrenta o Grêmio, quinta-feira (10), às 19h15, no Estádio Metropolitano de Pituaçu.

FICHA TÉCNICA
Bahia 3 x 5 Flamengo
Campeonato Brasileiro – 7ª rodada
Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 02/09/2020 (quarta-feira)
Horário: 20h30
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Daniel Henrique da Silva Andrade e Jose Reinaldo Nascimento Junior (ambos do DF)
VAR: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (PB), auxiliado por José Claudio Rocha Filho (SP) e Ciro Chaban Junqueira (DF).

Gols: Rodriguinho, Élber (Bahia) – Pedro (2x), Arrascaeta (2x), Everton Ribeiro (Flamengo)

BAHIA: Anderson; Nino Paraíba, Lucas, Juninho e Zeca (Juninho Capixaba); Elton (Edson), Daniel e Rodriguinho (Jadson); Rossi (Marco Antônio), Élber e Gilberto (Saldanha). Técnico: Roger Machado.

FLAMENGO: Gabriel Batista, Isla (Thuler), Rodrigo Caio, Leo Pereira e Renê; Willian Arão, Thiago Maia (Diego) e Everton Ribeiro e Arrascaeta (Vitinho); Pedro Rocha (Michael) e Pedro (Lincoln). Técnico: Domènec Torrent.

Deixe seu comentário

2 Comentário

  1. é,velho! já deu pra roger, viu??já deu pra anderson também,tá na hora de dar chance a ignacio, pois só juninho presta entre os zagueiros que têm oportunidade!

  2. Já deu…
    O Bahia mostrou que está totalmente fora de contexto. Aí você vai dizer, “perdeu para o Flamengo”. E depois, perdeu para o Inter, perdeu para o Grêmio, perdeu para o Corinthians?????
    O goleiro Anderson, nada tenho contra ele pessoalmente, mas é muito fraco, goleiro de terceira, ou no máximo segunda divisão. O técnico tem se mostrado covarde e incompetente. Colocou hoje contra o Flamengo dois volantes que nunca jogaram juntos e onde nenhum dos dois marca, o meio campo do Flamengo passeou em campo, fez o que quis. Dos cinco gols que tomamos o goleiro falhou em todos. A isenta imprensa carioca não polpou elogios ao time do Flamengo, que esta seria a melhor partida do Flamengo no campeonato, ledo engano, o Flamengo continua sendo um time inconstante, com uma defesa vulnerável, que mesmo quando joga contra um time totalmente desorganizado e infantil, consegue tomar 3 gols, e não tomou mais porque Elber foi incompetente para fazer mais dois gols em oportunidades imperdíveis. A minha esperança já acabou, temos agora que ter cuidado para não começarmos a correr riscos de rebaixamento.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*