Bahia anuncia saída de Fernandão e agradece conduta do atacante

Bahia comunica a rescisão contratual do atacante Fernandão

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Na tarde desta sexta-feira, através das redes sociais, o Esporte Clube Bahia anunciou a saída do atacante Fernandão, que tinha contrato até dezembro, mas rescindiu o vínculo em comum acordo para acertar com o Konyaspor, da Turquia, onde deve ser anunciado nos próximos dias. No comunicado, o clube agradeceu o profissionalismo e a conduta do atleta. De acordo com informações, o jogador abriu mão de mais de R$ 1 milhão para encerrar o seu contrato.

 

Veja a nota divulgada pelo Bahia:

“Agradecendo o profissionalismo e a conduta do atleta, o Esporte Clube Bahia comunica a rescisão contratual do atacante Fernandão, em comum acordo, nesta sexta-feira (4). Aos 33 anos, o camisa 20 tinha vínculo com o Tricolor até dezembro e marcou 16 gols em 62 jogos desde que retornou ao Esquadrão, em janeiro de 2019. No total das duas passagens pela equipe, foram 104 jogos e 34 gols. Boa sorte, Fernandão”.

Natural do Rio de Janeiro, Fernandão defendeu o Bahia pela primeira vez em 2013, emprestado pelo Atlético-PR, e ficou menos de um ano. Chegou em abril e logo caiu nas graças da torcida com gols e muita vontade dentro de campo. No total, foram 41 partidas e 18 gols, 15 deles na Série A em que esteve em campo 34 vezes. Após se destacar, foi contratado pelo Bursaspor, da Turquia, e no mesmo país defendeu também o Fenerbahçe, ambos com sucesso. Chegou ao Al Wehda no meio de 2018, porém, pouco entrou em campo e passou momentos complicados na época. Ele acumula passagens ainda por América-RJ, Tombense, Flamengo, Volta Redonda, Paysandu, Macaé, Democrata, Guarani-SP e Palmeiras.

Retornou ao Esquadrão em janeiro de 2019, contrato por R$ 4,5 milhões, tendo uma recepção calorosa da torcida no desembarque em Salvador. Porém, longe daquele jogador de 2013. De 2019 para cá, Fernandão atuou em 62 jogos e marcou 15 gols. Esse ano, foram 14 jogos e apenas 2 gols marcados.

Deixe seu comentário

1 Comentário

  1. Nada de treinador, às 17h, do dia 4/9…quanta falta de atitude e de competência. Era certa a queda de Roger Machado. Que direção de futebol inoperante…que presidente fraco…

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*