Aguardando propostas, zagueiro do Bahia volta a treinar na Cidade Tricolor

Everson não está nos planos do Esporte Clube Bahia

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O zagueiro Everson, que vinha treinando há dois meses de forma virtual após encerrar o empréstimo com o Paraná, voltou aos treinos presenciais no CT Evaristo de Macedo. No entanto, de acordo com informação do site Bahia Notícias, o defensor de 23 anos vai manter a forma física no clube enquanto aguarda propostas, já que não está nos planos do Tricolor Baiano, com quem tem contrato válido até o fim da temporada 2022. A diretoria tricolor, inclusive, está no mercado em busca de reforços para o sistema defensivo de Mano Menezes e está prestes a anunciar o experiente Anderson Martins. O elenco conta atualmente com Lucas Fonseca, Ernando, Juninho, Wanderson e Ignácio.

 

Natural de Salvador (BA), Everson Bispo Pereira é cria das divisões do Bahia e estreou pelo time profissional em 2016 em jogo pela Copa do Nordeste que terminou com triunfo do Bahia por 2 a 1 sobre a Juazeirense. Tratado como uma grande promessa na base, chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira sub-20 em uma ocasião. A temporada que mais vezes jogou pela equipe principal foi em 2018, com 16 partidas. No total, são 21 jogos pelo Tricolor Baiano.

Em 2019, perdeu espaço e atuou apenas dois jogos pelo Campeonato Baiano, sendo emprestado ao Portimonense de Portugal, da primeira divisão portuguesa, onde jogou somente dois jogos pela equipe principal e mais dois pelo time sub-23. De volta ao Brasil no início de 2020, acertou por empréstimo com o Paraná. Na equipe tricolor do Sul, foram três jogos disputados.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário