Nesta quinta-feira (06), o Esporte Clube Vitória finalizou a penúltima atividade para a estreia no Campeonato Brasileiro da Série B, que está marcada para sábado, contra o Sampaio Corrêa, às 19h, no Barradão, na abertura do Brasileiro da Série B. O treinador Bruno Pivetti orientou mais uma sessão de treinamentos no CT Manoel Pontes Tanajura e se aproximou da definição do time para a estreia. A manhã começou com a apresentação de um vídeo e em seguida os atletas foram para o aquecimento no campo 1, que constou de exercícios de mobilidades com troca de passes, sob o comando do preparador físico Ednilson Sena.
Depois, Pivetti entregou os zagueiros John, Matheus Morais, Gabriel Furtado e João Victor para um trabalho específico com a orientação do assistente técnico Flávio Tanajura, e voltou a trabalhar o fundamento de finalização com os demais atletas. Mais duas atividades foram realizadas para a conclusão dos trabalhos: campo reduzido para ajustes táticos e bola parada ofensiva e defensiva em cobranças de escanteios e faltas próximas da área.
Os goleiros César, Yuri, Lucas Arcanjo, Ronaldo e Yuri exercitaram a saída de bola em cruzamentos aéreos com a utilização dos bonecos “joão-bobo”, que simulam a presença do adversário. Maurício Ramos foi submetido a exame de imagem e apresenta boa evolução na recuperação da lesão na panturrilha. O zagueiro e os laterais Léo Morais e Van seguem em tratamento com os fisioterapeutas.
Os preparativos serão encerrados na manhã desta sexta-feira (7) e os relacionados para o duelo ficarão concentrados na chácara Vidigal Guimarães.
- Com apoio de alguns clubes, REDE GLOBO vai à justiça contra Turner
- Paulo Carneiro rebate críticas e descarta contratações para a Série B
- CT do Bahia é pichado com mensagens de protesto contra Roger e a diretoria
- Além de volante, Atlético deve ter outro desfalque contra o Bahia no sábado
- Roger ainda não sabe qual time usará no sábado contra o Atlético-BA
- Campeão, Salgueiro retorna e Náutico está fora da Copa do Nordeste 2021
- Roger passou o machado na esperança de vermos um Bahia jogando bonito
- Melhores momentos de Atlético-BA 0 x 0 Bahia pela final do Baianão
- Marco Antônio diz que Bahia soube se impor, mas foi infeliz contra o Atlético-BA
- Atacante do Atlético-BA pede desculpa à torcida pelo gol pedido contra o Bahia