Roger vê Bahia “bem abaixo” e explica ausência de Marco Antônio

"Vi a gente bem abaixo sobretudo no primeiro tempo", disse

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia voltou a sofrer diante do Ceará, que virou um carrasco do tricolor nos últimos jogos, e neste domingo, mais uma vez, o time cearense levou a melhor e venceu por 2 a 0, com gols de Cléber e Mateus Gonçalves, na Arena Castelão, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Em entrevista pós-jogo, o técnico Roger Machado se mostrou insatisfeito com a atuação do time, principalmente no primeiro tempo. Segundo ele, faltou colocar a bola no chão e jogar. Sobre o reencontro com o Ceará, Roger admitiu que talvez o time sentiu um ansiedade por rever o adversário das finais da Copa do Nordeste.

 

“Não vi apático no jogo todo. Vi a gente bem abaixo sobretudo no primeiro tempo. O que nos faltou foi jogar, colocar bola no chão e jogar dentro da ideia que a gente tem de jogo. Por isso lancei mão de um volante com o Daniel para ter mais a bola e o controle de jogo. Foi o que aconteceu. A falta de jogo, entregar a bola para o adversário com facilidade, isso desgasta muito. Numa noite em que muitos jogadores tecnicamente não estão bem, o coletivo vai sofrer. Acredito que oito jogadores carregam três que não estão em uma noite boa, mas mais do que isso o coletivo vai sofrer”, disse o treinador.

“Talvez um pouco de cada coisa. Ansiedade por rever adversário que nos tirou título, formato que o Ceará jogou e foi o mesmo de apostar na bola aérea, a gente com uma proposta diferente mostrou bastante dificuldade. No segundo tempo foi um pouco corrigido. Não que a equipe do Ceará tenha produzido muito para ter esse placar, mas foi superior no jogo de hoje.”

AUSÊNCIA DE MARCO ANTÔNIO

Questionado sobre a ausência do meia-atacante Marco Antônio da partida contra o Ceará, até mesmo do banco de reservas, Roger afirmou que o atleta precisa ser “um profissional” melhor, mais comprometido com a parte física.

“Tem um ano e meio que estou aqui e cobro muito a questão do profissionalismo do Marco Antônio. Muito embora tenha entrado bem nos jogos do estadual, precisa melhorar, ser um profissional melhor, se dedicar melhor nos treinos, no dia a dia, cuidar de sua parte física para que consiga produzir. Então por isso a escolha do Marco ficar fora e eu ter outras opções para esses dois jogos”, afirmou.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário