Pela 1ª vez após retorno, Bahia terá semana livre para treinar de olho no Palmeiras

Palmeiras veio de maratona de jogos entre Baianão e Copa do Nordeste

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Pela primeira vez após a retomada do futebol, o Esporte Clube Bahia terá uma semana livre de treinamentos entre um jogo e outro. Neste domingo, foi derrotado pelo Ceará por 2 a 0 na Arena Castelão, e amargou o primeiro revés na competição. Agora só volta a campo no sábado, para enfrentar o Palmeiras, às 19h, no Estádio de Pituaçu, pela 6ª rodada do Brasileirão. Serão cinco dias de preparação para o técnico Roger Machado tentar corrigir os erros, o principal deles a bola área. Dos quatro gols que sofreu na Série A, três foram em jogadas de bola parada. O treinador se mostrou preocupado.

 

“Isso preocupa porque a bola parada é uma das variáveis muito fortes do nosso time. A gente sofria pouquíssimos gols e até agora foram três gols de bola parada, dois deles de escanteio e uma lateral. Temos que analisar para corrigir esses detalhes para que não voltem a acontecer”, pontuou.

Para enfrentar o Palmeiras, o técnico Roger Machado ainda não sabe se vai poder contar com o goleiro Douglas, que sentiu uma fisgada na coxa contra o São Paulo e foi vetado do último jogo. Anderson deve seguir como titular na meta tricolor. Outra dúvida é o lateral-direito João Pedro, que sentiu uma lesão no aquecimento antes do jogo contra o Ceará, e foi vetado de última hora. Caso não jogue, Nino segue no time.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário