Goleiro de 19 anos não renova contrato e se despede do Bahia

João Victor é irmão do goleiro Jean, hoje no Atlético-GO

Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Irmão do goleiro Jeanzinho, revelado no Bahia e atualmente no Atlético-GO, o jovem goleiro João Victor é mais um jogador da base que deixa o Esporte Clube Bahia. O arqueiro de 19 anos não renovou o seu contrato, que se encerrou nos últimos dias, e através das redes sociais já se despediu do clube. João Victor chegou a treinar junto com os profissionais algumas vezes, no entanto, perdeu espaço no time sub-20 e chegou a ser emprestado para o Jacuipense. Recentemente, o meia Dimitri também deixou o Esquadrão e acertou com o Corinthians.

 

“Só tenho a agradecer ao Bahia, aprendi muito nesses 6 anos, porém chegou a hora de me despedir. Agradeço por tudo #BBMP”, escreveu João Victor no Instagram.

João Victor é filho do ex-goleiro Jean, que fez história no futebol baiano vestindo as camisas da dupla BA-VI. Revelado nas divisões de base do Bahia, Jean Pai atuou no Esquadrão nos primeiros anos da década de 90, sendo campeão baiano de 1994. Deixou o Fazendão ao final de 96 para defender o Cruzeiro, onde fez parte do elenco campeão da Libertadores e campeão mineiro em 97. Acumula passagens ainda por Flamengo, Guarani, Ponte Preta, Flu de Feira, Corinthians, Santa Cruz e Madre de Deus. No Vitória, jogou de 99 a 2002 e foi tricampeão baiano (1999, 2000 e 2002) e campeão da Copa do Nordeste em 99. Hoje aos 47 anos, ele é preparador de goleiros da base do Bahia.

 

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário