Gilberto afirma que elenco está insatisfeito com momento ruim do Bahia

"esse ano a gente está começando melhor que em 2019", disse

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Artilheiro do Esporte Clube Bahia na temporada, com sete gols marcados, o atacante Gilberto ainda não marcou no retorno do futebol após paralisação em virtude da pandemia do coronavírus. Contra o São Paulo, o camisa 9 teve a chance em cobrança de pênalti, mas desperdiçou parando no goleiro Tiago Volpi. No próximo sábado, o centroavante está confirmado para a partida contra o Palmeiras, às 19h, em Pituaçu, quando o tricolor tentará voltar a vencer, mas também convencer. Apesar de ter vencido os dois primeiros jogos do Brasileirão, o time não vem apresentando um bom futebol, o que preocupa o torcedor. No domingo, nova derrota para o Ceará e mais críticas. Em entrevista nesta nesta quarta-feira (26), Gilberto falou sobre a má fase que atravessa a equipe.

 

“Pergunta que me faço todos os dias. Tem coisas na vida que a gente não consegue explicar. Perdemos, isso tem um peso. Todo mundo está chateado, insatisfeito com rendimento, mas temos que seguir campeonato e buscar o que quer. A gente merece brigar na parte de cima da tabela”, disse.

Apesar do desempenho ruim dentro de campo, Gilberto frisou que o Bahia está começando o Campeonato Brasileiro melhor do que em 2019, além disso, acredita que a equipe está se portando bem e tem tudo para fluir.

“Se eu não me engano, esse ano a gente está começando melhor que em 2019. Era para ter feito cinco jogos, fizemos quatro e sete pontos. É importante estar na parte de cima da tabela. Fizemos um jogo ruim. Tem que ser enfatizado isso, abaixo da expectativa de todos, inclusive vinha. Estou muito irritado, pretendo melhorar nos próximos jogos. Vejo um time se portando bem. O time tem tudo para fluir. A gente vem de uma sequência de jogos muito difícil, tivemos pouco tempo de descanso e treinamento. Eu tive menos ainda por conta da lesão para ajudar a equipe, que era necessário. A gente voltou, jogou vários jogos. Acho que a gente vem bem porque o começo é bom: quatro jogos, sete pontos. Mas dava para fazer mais, estamos nos cobrando por isso. Mas a gente tem que fazer valer a nossa expectativa no campeonato. O importante é, no final, conseguir o que quer”, projetou.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário