Nesta quinta-feira, o Campinense anunciou a apresentou seu mais novo reforço para disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. Trata-se do atacante Jobson, velho conhecido da torcida do Esporte Clube Bahia, onde teve uma passagem de altos e baixos. O jogador de 32 anos esteve no Estádio Renatão e gravou um vídeo institucional. Jobson falou do desafio de ajudar o time no principal objetivo da temporada: conseguir o acesso à Série C de 2021. O atacante, que acumula polêmicas também fora das quatro linhas, tenta dar a volta por cima no futebol. Esse ano, antes do acerto com o Campinense, já vestiu a camisa de três times: Portuguesa-RJ, Independente Tucuruí e União Cacoalense – sendo que nesse último, foi anunciado, mas sequer jogou.
“Eu sou um cara movido a desafios. Foi assim durante toda a minha vida. Quando me falaram do projeto de acesso à Série C, eu não pensei duas vezes. O Campinense é grande, tem história e uma torcida apaixonada. E agora esse desafio também é meu”, cravou Jobson.
Natural de Conceição do Araguaia (PA), Jobson Leandro Pereira de Oliveira foi revelado pelo Brasiliense e acumula passagens por Santa Maria-DF, Jeju United da Coreia do Sul, Botafogo, Atlético-MG, Bahia, Grêmio Barueri, São Caetano, Al Ittihad FC da Arábia Saudita, Capital CF, Portuguesa-RJ, Independente Tucuruí, União Cacoalense e agora defendendo o Campinense.
PASSAGEM PELO BAHIA
Jobson foi contratado pelo Bahia em 2011, na época fez um enorme sucesso pelo empenho e vocação para marcar gol. No entanto, envolvido com problemas de indisciplina e péssimo relacionamento com outros jogadores, deixou o clube três meses depois sendo que naquele momento era o artilheiro do time treinador pelo técnico Renê Simões no Campeonato Brasileiro com 6 gols em 14 jogos.