Em nota conjunta com clubes, Bahia anuncia acordo com a Turner

Clubes acertaram a manutenção do contrato até 2024

Após muita conversa e impasses, finalmente os clubes chegaram a um acordo com a TURNER para manter o contrato de TV fechada do Campeonato Brasileiro até a edição de 2024. Nesta quarta-feira, em nota conjunta, Bahia, Fortaleza, Ceará, Santos, Palmeiras, Coritiba, Internacional e Athletico-PR, anunciaram a manutenção do contrato com a emissora americana. A MP 984, editada pelo Governo Federal, facilitou o acerto diante da possibilidade da Turner transmitir mais jogos e garantir mais lucro.

 

“O Esquadrão comunica que, em conjunto com Athletico, Ceará, Coritiba, Fortaleza, Palmeiras e Santos, chegou a um acordo com a Turner para manter seu contrato de TV fechada”, escreveu o clube.

A Turner transmitiu a estreia do Bahia no Campeonato Brasileiro, contra o Coritiba. No próximo domingo, será exibido a partida entre Ceará e Bahia, na Arena Castelão, pela 5ª rodada da Série A.

O impasse entre Turner e os oito clubes com quem tem contrato foi iniciado ainda durante o Campeonato Brasileiro de 2019, quando a empresa norte-americana enviou a primeira notificação de que tinha intenção de rescindir todos os contratos, porém, sem querer pagar a multa milionária. A TURNER alegava que as agremiações descumpriam algumas cláusulas e chegou a suspender o pagamento das cotas de TV no mês de maio, devido à pandemia, e ameaçou entrar na Justiça para romper o vínculo. Os clubes, por sua vez, se uniram e contrataram uma empresa e os mesmos advogados para negociar com a emissora, buscando manter seus direitos intactos. Durante esse imbróglio, o presidente Guilherme Bellintani chegou a afirmar que o contrato era ruim para o Bahia.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário