Douglas não enfrenta o Ceará e Anderson deve voltar a ser titular no Bahia

Anderson era titular do time principal até as finais da Copa do Nordeste

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia

O goleiro Douglas, que havia se recuperado recentemente de uma lesão sofrida na região da coxa, voltou a sentir o mesmo problema na noite desta quinta-feira, durante o jogo entre São Paulo e Bahia no Estádio do Morumbi. O arqueiro foi substituído após sentir a coxa depois de dar um chutão aos 21 do segundo tempo. Após o jogo, o médico do Bahia Luiz Sapucaia falou a respeito do caso do jogador em transmissão do Sócio Digital, aplicativo oficial do clube. Segundo Sapucaia, Douglas sentiu uma fisgada e vai passar por exames em Salvador, mas provavelmente pode ter se tratado da abertura de uma fibrose naquele grupamento muscular. Com isso, ele está vetado do jogo contra o Ceará, marcado para domingo, às 20h, na Arena Castelão.

 

Sem Douglas, o técnico Roger Machado tem duas opções no banco: Anderson e Mateus Claus. O primeiro era titular até as finais da Copa do Nordeste quando acabou batendo cabeça com Juninho Capixaba e dando um gol de presente ao Ceará que virou, venceu por 3 a 1 e encaminhou o título nos primeiros 90 minutos. Mateus Claus, que embarca para Fortaleza ainda nesta quinta-feira (21) para compor o elenco, foi titular da equipe de transição e do time alternativo até as semifinais do Campeonato Baiano e com atuações seguras.

“Douglas sentiu, ao chutar, uma fisgada na perna. A gente ainda tentou fazer com que ele voltasse, estava sentindo. Não sentiu abrir. Mas decidimos tirá-lo. Vamos fazer exames em Salvador. Ele saiu de uma lesão nesse mesmo grupo muscular. Provavelmente é uma fibrose que abriu, mas não podemos confirmar”, afirmou o médico.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário