Bahia tem dois tabus incômodos para quebrar contra o Palmeiras

Bahia não vence o Palmeiras em Salvador há 32 anos

Sob pressão por conta do desempenho ruim desde as fases finais da Copa do Nordeste, o Esporte Clube Bahia entra em campo neste sábado (29) para enfrentar o Palmeiras, às 19h, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, em duelo da 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Verdão está invicto na competição, com dois empates e duas vitórias, enquanto o Esquadrão iniciou até bem, vencendo duas em casa e empatando fora com o São Paulo, porém, perdeu no último domingo para o Ceará e deixou o G-4, aumentando a insatisfação do torcedor que segue protestando.

 

Contra o Palmeiras, o Esporte Clube Bahia tem mais tabus para quebrar. O Esquadrão não vence o time paulista desde julho de 2012, quando venceu por 2 a 0, na Arena Barueri, em São Paulo, com os dois gols marcados pelo atacante Souza. O time, na época, era treinado por Caio Júnior, e foi escalado com Marcelo Lomba; Gil Bahia, Danny Morais, Titi e Hélder; Fabinho, Fahel, Kleberson e Zé Roberto; Ciro e Souza.

Atuando em Salvador, o TABU é ainda mais incômodo. São exatos 32 anos sem vencer. A última vez que venceu o Palmeiras atuando como mandante foi justamente no ano do bicampeonato nacional, em 1988. Na ocasião, o gol do triunfo por 1 a 0 foi marcado por Pereira, cobrando falta perto da entrada da grande área. Desde então, foram 13 partidas disputadas contra o Palmeiras, em Salvador, sem vencer nenhuma delas, sendo derrotado em oito ocasiões e empatando cinco vezes. No ano passado, as equipes empataram em 1 a 1 na Arena Fonte Nova.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário