“A estratégia não pode mudar”, diz lateral sobre jogos do Bahia fora de casa

"Temos que continuar mantendo o que estamos fazendo", disse

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia venceu seus dois primeiros jogos no Campeonato Brasileiro da Série A, contra Coritiba e Red Bull Bragantino, algo que não acontecia desde 1986, porém, não vem convencendo o seu torcedor. Depois de um mês atuando em solo baiano, o Esquadrão vai realizar os primeiros jogos fora do estado quinta-feira e domingo, contra São Paulo e Ceará, respectivamente. Autor da assistência para o gol de Juninho no último domingo, o lateral-esquerdo Juninho Capixaba afirmou que o Bahia precisa manter a estratégia nos próximos jogos fora de casa.

 

“A estratégia não pode mudar. Temos que continuar mantendo o que estamos fazendo nos jogos. Isso nos ajuda a crescer. Quanto mais tempo mantermos essa postura dentro de campo, a gente vai se comportar bem. Apesar da pandemia ajudar fora. jogar com pressão do adversário, torcida, que as vezes empurra, a gente as vezes acaba retrancando, o que é normal. mas acho que pode ser uma postura importante para a gente”, pontuou.

Porém, Juninho frisou que o Bahia precisa corrigir os erros que vem tendo e mostrar ao torcedor que o time brigará por coisas grandes. “Óbvio que acabou de iniciar o Brasileiro. O mais importante é o triunfo. Nem sempre nossa atuação será das melhores. Ja vi a gente se comportar muito bem no jogo e sair com o resultado negativo. Importante é sair com os triunfos e corrigir os erros. Temos que minimizar os erros para, dentro ou fora de casa, a gente consiga sempre estar atuando bem e mostrando ao torcedor que vamos brigar por coisas grandes”, disse.

Capixaba admite que o Bahia precisa trabalhar mais a saída de bola. “A gente trabalha bem essa saída de bola, trabalhou muito nesse tempo que ficou parado. No período que voltamos aos treinos. O Roger trabalhou muito isso com a gente. Em alguns jogos temos que arriscar mais. O que falta para a gente nos jogos, além do treino, do extra-campo do jogo é arriscar mais, que acho que vai nos ajudar nessas partidas do Brasileirão”, indicou.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário