"A estratégia não pode mudar", diz lateral sobre jogos do Bahia fora de casa

“A estratégia não pode mudar”, diz lateral sobre jogos do Bahia fora de casa

"Temos que continuar mantendo o que estamos fazendo", disse

“A estratégia não pode mudar”, diz lateral sobre jogos do Bahia fora de casa
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia venceu seus dois primeiros jogos no Campeonato Brasileiro da Série A, contra Coritiba e Red Bull Bragantino, algo que não acontecia desde 1986, porém, não vem convencendo o seu torcedor. Depois de um mês atuando em solo baiano, o Esquadrão vai realizar os primeiros jogos fora do estado quinta-feira e domingo, contra São Paulo e Ceará, respectivamente. Autor da assistência para o gol de Juninho no último domingo, o lateral-esquerdo Juninho Capixaba afirmou que o Bahia precisa manter a estratégia nos próximos jogos fora de casa.

 

“A estratégia não pode mudar. Temos que continuar mantendo o que estamos fazendo nos jogos. Isso nos ajuda a crescer. Quanto mais tempo mantermos essa postura dentro de campo, a gente vai se comportar bem. Apesar da pandemia ajudar fora. jogar com pressão do adversário, torcida, que as vezes empurra, a gente as vezes acaba retrancando, o que é normal. mas acho que pode ser uma postura importante para a gente”, pontuou.

Porém, Juninho frisou que o Bahia precisa corrigir os erros que vem tendo e mostrar ao torcedor que o time brigará por coisas grandes. “Óbvio que acabou de iniciar o Brasileiro. O mais importante é o triunfo. Nem sempre nossa atuação será das melhores. Ja vi a gente se comportar muito bem no jogo e sair com o resultado negativo. Importante é sair com os triunfos e corrigir os erros. Temos que minimizar os erros para, dentro ou fora de casa, a gente consiga sempre estar atuando bem e mostrando ao torcedor que vamos brigar por coisas grandes”, disse.

Capixaba admite que o Bahia precisa trabalhar mais a saída de bola. “A gente trabalha bem essa saída de bola, trabalhou muito nesse tempo que ficou parado. No período que voltamos aos treinos. O Roger trabalhou muito isso com a gente. Em alguns jogos temos que arriscar mais. O que falta para a gente nos jogos, além do treino, do extra-campo do jogo é arriscar mais, que acho que vai nos ajudar nessas partidas do Brasileirão”, indicou.

 

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com