Negociado com o Trabzonspor, da Turquia, por cerca de R$ 8 milhões, o volante Flávio utilizou sua página nas redes sociais para se despedir do Esporte Clube Bahia e da torcida tricolor. O jogador publicou um vídeo em forma de agradecimento ao clube onde atuou por mais de dois anos. Chegou em março de 2018, sem custos, para reforçar o time sub-23, mas sequer atuou na equipe de aspirantes e foi utilizado no time principal, se firmando como titular em 2019. Na mensagem de despedida, Flávio lembrou das causas sociais que participou no Esquadrão.
“Gratidão. É com esse sentimento que deixo o clube que aprendi a amar. Aqui não apenas me desenvolvi profissionalmente, como me tornei um ser humano melhor. O Bahia me abriu os olhos para causas importantes e me permitiu fazer parte delas ativamente. Levei cada dessas lutas para dentro de campo e tentei representá-las em cada dividida. Obrigado pela forma que você me abraçou, nação tricolor. Estarei longe, mas perto. Posso até por algum tempo não estar vestindo o azul, vermelho e branco no gramado, mas podem ter certeza que jamais deixarei de fazer parte dessa torcida”, disse.
Pra sempre em meu coração @ECBahia gratidão ?? pic.twitter.com/zU3Ysz0ZMq
— Flávio Medeiros da Silva (de ?) (@medeiros0524) August 25, 2020
Natural de Santos (SP), Flávio Medeiros da Silva foi revelado nas divisões de base do Vitória, onde se profissionalizou em 2015. Em 2017, foi emprestado a Ferroviária e no ano seguinte teve uma rápida passagem pelo time B do Boavista, de Portugal. No retorno ao futebol brasileiro, defendeu o Santo André, em 2018 e no mesmo ano se transferiu para o Esporte Clube Bahia. Na primeira temporada, disputou 27 partidas, mas foi em 2019 em que se firmou no meio-campo ao lado de Gregore, atuando 51 jogos. Em 2020, atuou 17 vezes. No total, foram 95 partidas disputadas com a camisa tricolor.