Vitória empata, avança na Copa do Nordeste e agora enfrenta o Ceará

Vitória entra em campo novamente nesta quinta pelo Baianão

Foto: Pietro Carpi/ECV

Depois de 150 dias de interrupção por conta da lastimável crise ainda ativa do coronavírus, que já matou só no Brasil 82.771 pessoas contando com os 1.284 mortos desta quarta-feira, com o agravante de ter batido o recorde de novos infectados 67.860, contabilizando 2.227.514 pessoas doentes, o torcida do Esporte Clube Vitória reencontrou com seu clube ainda que apenas através das ondas dos rádios ou sinais da televisão na retomada da Copa do Nordeste com portões fechados que após finalizada conhecemos os classificados para as quartas de finais do torneio regional mais importante do calendário do futebol nacional.

 

Atuando no Estádio Joia da Princesa em Feira de Santana já que originalmente o mando de campo era do adversário, o Leão encarou o Botafogo da Paraíba precisando apenas de um empate para avançar na competição, o mesmo resultado era de interesse também do time paraibano.

E foi justamente o que aconteceu. O Leão abriu placar aos oito minutos com o colombiano Jordy Caicedo, no entanto, no segundo tempo Lohan deixou tudo igual. Com o resultado de empate em 1 x 1, o Esporte Clube Vitória manteve o segundo lugar no Grupo B.  O Leão terá como adversário nas quartas de final justamente o Ceará em jogo agendado para o próximo sábado, às 16h no Estádio Manoel Barradas Carneiro em jogo único. Na hipótese de empate, o classificado será conhecido através das penalidades máximas.

Vitória de novo

O Esporte Clube Vitória entra em campo novamente nesta quinta agora para a reestreia do Campeonato Baiano, aliás, que pouco ainda recordavam que ele ainda existia. Em rodada cheia e todos os jogos sendo realizados às 16h, o Leão encara o Bahia de Feira no Estádio Manoel Barradas Carneiro. O Leão é o quarto colocado com 11 pontos e depende de si para avançar para semifinais do torneio promovido pela Federação Bahiana de Futebol. O Vitória encerra sua participação enfrentando o Doce Mel no Estádio Joia da Princesa em Feira de Santana.

Copa do Brasil

Já pela Copa do Brasil, o Esporte Vitória avançou até a 3ª fase vencendo o Lagarto/SE por 3 a 1 no Barradão, em Salvador. Os gols foram de Léo Ceará e Vico, duas vezes, enquanto os visitantes descontaram com Edilson. Na seqüência em enfrentou o Ceará no Castelão sendo derrotado pelo placar de 1 x 0. O jogo de volta que aconteceria no Estádio do Barradão, foi adiado, no entanto, está previsto para acontecer em 26 de agosto. Neste jogo o Vitória precisa vencer o Vovô por no mínimo dois gols de diferença para conseguir se classificar para a quarta fase. Qualquer triunfo do Leão baiano por um gol de diferença (2 a 1, 3 a 2, 4 a 3, por exemplo) leva a decisão para a disputa de pênaltis.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário