Veja como o Ceará deve enfrentar o Bahia neste sábado pela final do Nordestão

Guto Ferreira não conta com Tiago nas finais, mas terá retorno

Foto: Matheus Dantas

A grande decisão da Copa do Nordeste, pela primeira vez na história sendo realizada em sede única, no Estado da Bahia, por conta da pandemia do coronavírus, começa neste sábado. Ceará e Bahia se enfrentam às 16h, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, e depois se reencontram para a segunda partida decisiva, na próxima terça-feira, às 21h30, também em Pituaçu. O Esquadrão chega pela oitava vez na final e vai em busca do tetracampeonato, enquanto o Vozão, que venceu em 2015 justamente em cima do Tricolor, tenta o bicampeonato. Na semifinal, o Ceará venceu por 1 a 0 sobre o Fortaleza, com gol de Klaus. Já o Bahia venceu o Confiança pelo placar de 1 a 0 no Pituaçu, com gol marcado aos 42 minutos do segundo tempo pelo meia Daniel.

 

Para a final, o técnico Guto Ferreira não poderá contar com o zagueiro Tiago Pagnussat, que pertence ao Bahia e por força de cláusula do empréstimo não estará à disposição para os dois jogos decisivos. O Vozão poderia utilizar o jogador mediante ao pagamento de multa, no entanto, a direção do clube diz que confia no elenco e descartou a possibilidade. O atacante Rogério também não pode atuar por força de contrato, já que foi emprestado pelo Esquadrão, porém, desde o retorno dos jogos após paralisação, ele não vem atuando e entrou em campo somente no dia 19 de julho, contra o Ferroviário, pelo Estadual. Por outro lado, Guto tem à disposição o zagueiro Luiz Otávio, que volta de suspensão após ter sido expulso no jogo contra o Vitória. No jogo diante do Fortaleza, Guto substituiu o atleta por William Klaus, que marcou o gol da vitória contra o rival e deve seguir na titularidade, no lugar de Tiago.

Com isso, o Ceará deve enfrentar o Bahia com: Fernando Prass; Samuel Xavier, Luiz Otávio, Klaus e Bruno Pacheco; Charles, Fabinho, Vinícius e Fernando Sobral; Cléber e Rick.

QUARTAS DE FINAL DA COPA DO NORDESTE

SÁBADO (25/07)
16h – Fortaleza 0 x 0 Sport (Barradão) – Pênaltis (4 x 1)
16h – Ceará 1 x 0 Vitória (Pituaçu)
18h30 – Confiança 0 x 0 Santa Cruz (Joia da Princesa) – Pênaltis (4 x 2)
21h30 – Bahia 3 x 1 Botafogo-PB (Pituaçu)

SEMIFINAIS DA COPA DO NORDESTE

Terça-feira (28/07)
21h30 – Fortaleza 0 x 1 Ceará (Pituaçu)

Quarta-feira (29/07)
19h30 – Bahia 1 x 0 Confiança (Pituaçu)

FINAL

Sábado (01/04)
16h00 – Ceará x Bahia

Terça-feira (04/04)
21h30 – Bahia x Ceará

VEJA TAMBÉM

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*