Baiano Keno comenta estreia pelo Atlético-MG e projeta evolução

No futebol baiano, Keno atuou apenas no Botafogo-BA

Contratado durante a paralisação do futebol junto ao Pyramids FC, do Egito, após passagem pelo Al Jazira, dos Emirados Árabes, o atacante Keno fez sua estreia pelo Atlético-MG na última quarta-feira, diante do Patrocinense, pelo Campeonato Mineiro. O jogador baiano deu assistência em um dos gols da goleada do Galo por 4 a 0. O Galo joga em partidas de ida e volta contra o América-MG em busca de uma vaga na disputa do título do campeonato estadual. O primeiro jogo acontece domingo, às 16 horas, no Mineirão e o segundo será na próxima quarta-feira (5), às 21h30, no Independência. Ainda longe do ideal fisicamente, Keno falou sobre sua estreia e projeta evolução nos próximos jogos.

 

“Venho há muito tempo parado e estou treinando bastante, foram cinco meses sem jogar, sem treinar também, e venho me readaptando aqui no Brasil depois de dois anos fora. Foi um jogo bom para a gente ir pegando o ritmo. Treinar não é a mesma coisa e jogo para pegar ritmo e me senti bem. Sobre o resultado, foi muito bom para a gente pegar confiança para semifinal e espero que esses dois jogos contra o América sejam muito bons e a gente possa sair com a classificação”, disse o jogador.

Natural de Salvador (BA), Marcos da Silva França, mais conhecido como Keno, surgiu no América de Sergipe e acumula passagem pelo Botafogo-BA em 2013. Jogou ainda em clubes como Águia, Paraná, Santa Cruz, Atlas do México, Ponte Preta. Apesar de ter nascido em Salvador-BA, Keno foi revelado pelo América, de Pernambuco, mas atuou no futebol baiano vestindo a camisa do Botafogo-BA em 2013 marcando 4 gols em 15 jogos. Passou ainda por Águia, Paraná, Santa Cruz, Atlas do México e Ponte Preta.

Foi contratado pelo Palmeiras em 2017 após se destacar pelo Santa Cruz. No Verdão, se destacou nas temporadas 2017 e 2018, atuando em 84 jogos e marcando 19 gols, além de nove assistências. Em meados de 2018 foi vendido ao Pyramids FC, do Egito, onde jogou 33 partidas e balançou as redes 10 vezes. Atualmente defende o Al Jazira, onde anotou 3 gols em 18 partidas na temporada 2019/2020.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário