Nino Paraíba vai completar 100 jogos pelo Bahia neste final de semana

Nino Paraíba está em sua terceira temporada com a camisa tricolor

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Vestindo a camisa do Esporte Clube Bahia desde 2018, o lateral-direito Nino Paraíba está perto de alcançar uma marca importante pelo clube. Neste final de semana, o Esquadrão entra em campo duas vezes, primeiro no sábado contra o Ceará pela final da Copa do Nordeste, depois no domingo diante do Jacuipense, pela semifinal do Campeonato Baiano. Em uma duas partidas, o jogador vai completar 100 jogos com a camisa tricolor. Vale lembrar que em 2020, Nino perdeu a vaga de titular do time principal para João Pedro, mas sempre entra no decorrer dos jogos. No Baianão, o Bahia vem atuando com uma equipe alternativa, desta forma, Nino será titular contra o Jacuipense no domingo. Em 99 jogos, o lateral já marcou cinco gols.

 

Natural de Rio Tinto, na Paraíba, Nino chegou ao Bahia no início de 2018 e foi titular praticamente toda a temporada, porém, bastante contestado pela torcida, talvez pelo passado rubro-negro, já que fez história no Vitória, onde jogou de 2009 até 2014, sendo duas vezes campeão baiano (2010 e 2013) e da Copa do Nordeste (2010). No seu primeiro ano pelo Esquadrão, atuou 44 vezes e marcou um gol. Em 2019, o lateral-direito também chegou a ser criticado, no entanto, deu a volta por cima e com grandes atuações, conquistou o carinho do torcedor e ganhou até música em sua homenagem.

Terminou o ano como titular absoluto, atuando 51 vezes e marcando 3 gols. Foi campeão baiano pelo tricolor em 2018 e 2019. Em 2020, acabou perdendo a vaga para João Pedro e só fez seu primeiro jogo nesse ano após a paralisação, no jogo contra o Náutico, inclusive, marcando gol. Sendo titular do time que vem disputando o Campeonato Baiano, atuou contra Atlético-BA, Fluminense de Feira e Jacuipense.

VEJA TAMBÉM

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário