Confira a provável escalação do Bahia para pegar o Ceará neste sábado

Bahia vai em busca do tetracampeonato do nordeste

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Começa neste sábado a decisão da Copa do Nordeste 2020. Ceará e Bahia se enfrentam às 16h, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, pelos primeiros 90 minutos dos 180 que irão definir o campeão do torneio regional. O Esquadrão chega pela oitava vez na final e vai em busca do tetracampeonato, enquanto o Vozão, que venceu em 2015 justamente em cima do Tricolor, tenta o bicampeonato. Na semifinal, o Ceará venceu por 1 a 0 sobre o Fortaleza, com gol de Klaus. Já o Bahia venceu o Confiança pelo placar de 1 a 0 no Pituaçu, com gol marcado aos 42 minutos do segundo tempo pelo meia Daniel. Para as partidas, o técnico Roger Machado não terá um dos seus principais jogadores.

 

Artilheiro do Bahia na temporada com 7 gols, quatro deles marcados na Copa do Nordeste, o atacante Gilberto precisará passar por um tratamento conservador por conta do estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. O clube não definiu prazo de recuperação para o atleta. A assessoria de comunicação tricolor informou que o departamento médico aguardava o resultado de uma segunda ressonância magnética para definir o diagnóstico da lesão sofrida pelo atacante, já que não foi possível ter uma definição com base no primeiro exame. Contra Botafogo-PB (quartas de final) e Confiança (semifinal), Fernandão foi o substituto e marcou um dos gols no triunfo por 3 a 1 sobre a equipe paraibana. Sem o camisa 9, Roger Machado deve seguir optando por Fernandão no ataque. Por outro lado, o atacante Rossi voltou a treinar e vira opção para os próximos jogos.

Com isso, a provável escalação do Bahia para enfrentar o Ceará pelo primeiro jogo da final tem: Anderson; João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Flávio e Rodriguinho; Clayson, Élber e Fernandão.

QUARTAS DE FINAL DA COPA DO NORDESTE

SÁBADO (25/07)
16h – Fortaleza 0 x 0 Sport (Barradão) – Pênaltis (4 x 1)
16h – Ceará 1 x 0 Vitória (Pituaçu)
18h30 – Confiança 0 x 0 Santa Cruz (Joia da Princesa) – Pênaltis (4 x 2)
21h30 – Bahia 3 x 1 Botafogo-PB (Pituaçu)

SEMIFINAIS DA COPA DO NORDESTE

Terça-feira (28/07)
21h30 – Fortaleza 0 x 1 Ceará (Pituaçu)

Quarta-feira (29/07)
19h30 – Bahia 1 x 0 Confiança (Pituaçu)

FINAL

Sábado (01/04)
16h00 – Ceará x Bahia

Terça-feira (04/04)
21h30 – Bahia x Ceará

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário