Lateral-direito se despede de clube português e retorna ao Bahia

Matheus Silva tem vínculo com o Bahia até o final de 2020

Após o fim do empréstimo com o Farense, que encerrou no último dia 30 de junho, o lateral-direito Matheus Silva, de 22 anos, se despediu do clube português nesta quinta-feira (16) com uma mensagem publicada nas redes sociais  e volta a estar vinculado ao Esporte Clube Bahia. Ainda que tenha sido titular em 18 dos 19 jogos que esteve em campo, marcando 3 gols, e com boas apresentações, o atleta deixa o futebol português e retornará ao Esquadrão, com quem tem vínculo até dezembro de 2020. Ainda não sabemos se o lateral será incorporado ao elenco principal para ser utilizado pelo técnico Roger Machado ou será novamente emprestado, assim como o zagueiro Everson.

 

“Hoje se encerra meu ciclo com o Farense e não poderia deixar de agradecer um clube que me deu a oportunidade de jogar, para um grupo que não tenho palavras para dizer a união que se formou nas horas difíceis e na hora da conquista e de uma comissão técnica que acreditou no meu potencial e me fez jogar em bom nível. Foi um uma temporada de muito aprendizado e de entrega. experiência boa de mais de vestir a camisa do Farense…. agradecer toda a torcida pelo apoio e carinho dentro de campo. Estou partindo para uma nova jornada na minha vida pela permissão de Deus, e saio de cabeça erguida e com a consciência tranquila de dever cumprido.”, escreveu o jogador.

Matheus Silva teve grande destaque no Paysandu em 2018 antes de ser contratado pelo Esporte Clube Bahia em meados de 2019. Ficou poucos meses no Esquadrão e foi emprestado ao clube português. Caso o Farense não exerça a opção de compra, o jogador retorna e deverá integrar o elenco principal comandado por Roger Machado até definir a sua situação. No elenco atual, o Tricolor conta com João Pedro e Nino Paraíba como opções para a lateral-direita. Zeca, que veio emprestado do Internacional, é ambidestro e também atua na direita. Vale lembrar que Willean Lepo, titular da extinta equipe de transição, também é uma opção, caso não seja repassado a outra agremiação.

Natural de Marituba (PA), Matheus de Barros da Silva foi contratado pelo Esporte Clube Bahia em 2019, após se destacar com a camisa do Paysandu na disputa da Série B, atuando em 32 jogos na temporada 2018, 23 pela Segundona, chamando a atenção do tricolor baiano. O jogador pertencia ao Desportiva Paraense, onde começou a carreira. Antes do Papão, foi emprestado em 2017 a Águia e São Francisco-PA. Em 2019, Matheus atuou nove vezes pelo Bahia, cinco pelo time principal e quatro pela equipe Sub-23 no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Foi emprestado ao Farense em julho do ano passado com valor fixado em R$ 1 milhão por 50% dos direitos econômicos. Em Portugal, atuou 19 jogos e marcou 3 gols.

Comentários:

1 Comentário

1 Trackback / Pingback

  1. Lateral-direito se despede de clube português e retorna ao Bahia – JOOB Noticias de Futebol 2020

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*