Dirigente do Sport aprova Salvador como sede do Nordestão, mas queria Recife

“Vejo como uma boa solução (a escolha de Salvador para sede única)"

Foto - Ed Machado/Folha de Pernambuco

Nesta terça-feira, Salvador foi anunciada como a sede da Copa do Nordeste, que retorna no dia 21 de julho e vai até 4 de agosto. A Copa do Nordeste está paralisada desde o dia 17 de março, e ainda faltam disputar toda a 8ª rodada da fase de grupos, e o mata-mata, composto por quartas de final, semifinal e a decisão. O atual campeão é o Fortaleza que ao lado do Bahia, são os únicos classificados antecipadamente para a 2ª fase. O executivo de futebol do Sport-PE, Lucas Drubscky aprovou a data para volta do torneio. Em live no Instagram do “Blog do Torcedor”, ele comemorou o tempo de preparação que a equipe terá visando o último jogo da primeira fase.

 

“O planejamento continua o mesmo. É bom, pois teremos mais duas semanas de treino. A programação já será em cima do jogo. Como eu vinha falando, a Copa do Nordeste é a competição que no início da temporada chama mais atenção. Devido aos adversários e a importância do torneio. Observamos com bons olhos. Sabemos que a nossa situação não está fácil, mas precisamos vencer o Confiança e torcer para outros resultados”, afirmou.

O dirigente ainda lamentou o fato da Copa do Nordeste não ser disputada em sede única no Recife. “Vejo como uma boa solução (a escolha de Salvador para sede única), mas queria que fosse em Recife. Isso levando em conta o número de estádios, centros de treinamento, rede hoteleira e situação geográfica. Mas, enfim, vamos para lá e espero voltar só no dia 4 (de agosto) com o título”, disse o executivo de futebol do Sport.

A Copa do Nordeste está paralisada desde o dia 17 de março, e ainda falta disputar toda a 8ª rodada da fase de grupos, e o mata-mata, composto por quartas de final, semifinal e a decisão. Líderes do Grupo A, Bahia e Fortaleza são os únicos já garantidos de forma antecipada nas quartas de final. Botafogo-PB aparece na 3ª posição com 12 pontos e precisa de um ponto para se classificar. Quem fecha o G-4 é o ABC. CRB, com 8 pontos na 6ª colocação, tem chances remotas. Freipaulistano e River-PI já deram adeus. No Grupo B, ninguém ainda garantiu classificação ainda, porém, Confiança e Vitória estão com vaga encaminhada, precisando de um simples empate na última rodada. Náutico e Ceará, ambos com 11 pontos, precisam vencer, afinal, o Santa Cruz aparece logo abaixo no 5º lugar com 10 pontos. Imperatriz, América-RN e CSA já estão eliminados.

JOGOS DA ÚLTIMA RODADA DA 1ª FASE

Bahia x Náutico
Sport-PE x Confiança
River-PI x Santa Cruz
Botafogo-PB x Vitória
CRB x Ceará
Fortaleza x América-RN
Freipaulistano x Imperatriz
ABC x CSA

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário