Bahia e Ceará vão decidir o título da Copa do Nordeste 2020, em dois jogos marcados para os dias 1 e 4 de agosto, no Estádio Metropolitano de Pituaçu. De acordo com informação do Jornal O Povo, as duas partidas decisivas terão o auxílio do árbitro de vídeo (VAR). No último sábado, o Esquadrão venceu o Botafogo-PB por 3 a 1 em duelo recheado de erros de arbitragens para os dois lados, e após o jogo o técnico Roger Machado questionou a ausência da tecnologia numa competição com a Copa do Nordeste, organizada pela CBF. O presidente Guilherme Bellintani reforçou a cobrança.
O diretor da Liga do Nordeste, Alexi Portela, em entrevista ao Bahia Notícias, revelou que houve a tentativa de usar a ferramenta na semifinal, mas não houve tempo hábil. “Teremos o VAR, sim. É importante ter o VAR na final. Tentamos trazer para a semifinal, mas não tivemos tempo hábil”, disse.
Ainda segundo o dirigente, a edição de 2021 terá árbitro de vídeo a partir das quartas de final. “Na primeira reunião após a competição, vamos levar aos clubes para ter a partir das quartas de final para ver se eles aceitam.
VEJA TAMBÉM
- Árbitro Paraibano apita Bahia e Ceará pela decisão da Copa do Nordeste 2020
- Assistir Jacuipense x Bahia AO VIVO pela semifinal do Campeonato Baiano
- Bahia escalado para pegar o Jacuipense pelo jogo de ida da semifinal do Baianão
- Bahia e Vitória trabalham para transformar o Baianão em um torneio sub-23
- Zagueiro Tiago desfalca o Ceará contra o Bahia nas finais da Copa do Nordeste
- Veja os gols de Juazeirense 1 x 4 Atlético-BA pela semifinal do Baianão
- Vitória fará sorteio nesta sexta para torcedores que compraram ingresso virtual
- Novo reforço do Vitória, Marcelinho realiza primeiro treino na Toca do Leão