Bahia x Ceará: VAR estará presente nas finais da Copa do Nordeste

Bahia e Ceará sem enfrentam no Estádio de Pituaçu nos dias 1 e 4 de agosto

Bahia e Ceará vão decidir o título da Copa do Nordeste 2020, em dois jogos marcados para os dias 1 e 4 de agosto, no Estádio Metropolitano de Pituaçu. De acordo com informação do Jornal O Povo, as duas partidas decisivas terão o auxílio do árbitro de vídeo (VAR). No último sábado, o Esquadrão venceu o Botafogo-PB por 3 a 1 em duelo recheado de erros de arbitragens para os dois lados, e após o jogo o técnico Roger Machado questionou a ausência da tecnologia numa competição com a Copa do Nordeste, organizada pela CBF. O presidente Guilherme Bellintani reforçou a cobrança.

 

O diretor da Liga do Nordeste, Alexi Portela, em entrevista ao Bahia Notícias, revelou que houve a tentativa de usar a ferramenta na semifinal, mas não houve tempo hábil. “Teremos o VAR, sim. É importante ter o VAR na final. Tentamos trazer para a semifinal, mas não tivemos tempo hábil”, disse.

Ainda segundo o dirigente, a edição de 2021 terá árbitro de vídeo a partir das quartas de final. “Na primeira reunião após a competição, vamos levar aos clubes para ter a partir das quartas de final para ver se eles aceitam.

VEJA TAMBÉM

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário