Promovido ao elenco principal após atuar no time transição na disputa do Campeonato Baiano, o atacante Gustavo deixou o Esporte Clube Bahia. Na tarde desta segunda-feira (06), o Esquadrão anunciou a venda do jogador ao Incheon United, da primeira divisão sul-coreana, por cerca de R$ 2,2 milhões relativos a 80% de seus direitos econômicos. O atleta de 23 anos chegou sem custos após passagem pelo Jequié e realizou 22 jogos pelo Time de Transição (Brasileiro de Aspirantes + Baiano 2020), com três gols.
A operação será confirmada mediante retirada do visto de trabalho e posterior inscrição dentro da janela de transferências do país asiático. O agendamento de Gustavo está marcado para esta quarta-feira (8) no consulado da Coreia em São Paulo.
Natural de São Paulo (SP), Gustavo Custódio dos Santos, de 23 anos, iniciou nas divisões de base do Grêmio Osasco. Acumula passagens também por Nacional-AM, Garulhos e Jequié. No Campeonato Baiano de 2019, atuou 8 jogos e marcou 2 gols vestindo a camisa do Jipão, chamando a atenção do Bahia que contratou o jogador para integrar a equipe de transição. Em 2019, disputou 15 partidas pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes e balançou as redes duas vezes. Esse ano, seguiu como titular do time de Dado Cavalcanti e jogou as 7 partidas do Campeonato Baiano antes da paralisação, marcando um gol.