Velho conhecido da torcida do Bahia anuncia aposentadoria aos 35 anos

Velho conhecido da torcida do Bahia anuncia aposentadoria aos 35 anos

"Estou há quase um ano sem jogar profissionalmente", disse

Velho conhecido da torcida do Bahia anuncia aposentadoria aos 35 anos
Foto: Felipe Oliveira / Agência Estado

Com passagens pelo Esporte Clube Bahia, uma delas sendo peça importante na conquista do acesso à Série A após sete anos longe da elite, o meia Morais anunciou nesta sexa-feira (12) que está pendurando as chuteiras. O alagoano, de 35 anos, estava no Confiança desde o começo de 2020, mas não chegou a atuar pela equipe sergipana e como está há quase um ano sem jogar profissionalmente, decidiu parar de vez. Em entrevista ao Globoesporte.com, o agora ex-jogador relembrou o início da carreira, saindo aos 13 anos das categorias de base do CRB para o Vasco da Gama, revelou que sofreu muio preconceito por ser nordestino, ao chegar no Rio de Janeiro. Porém, nunca se abateu e batalhou para buscar o seu respeito.

 

“Estou me aposentando de vez. Desde o início da temporada, não joguei, agora veio essa parada e achei melhor parar. Estou há quase um ano sem jogar profissionalmente. [Fica a] Gratidão. Realizei um sonho, saí cedo de casa, abri mão de muita coisa e deu certo. Então fica a gratidão a todos que me ajudaram porque sozinho eu não conseguiria ir em lugar nenhum. Gratidão aos treinadores que me escalaram, esse é o meu sentimento maior […] Saí aqui de Maceió, sofri preconceito grande. Ao chegar no Rio de Janeiro, o pessoal chama logo de Paraíba, todo mundo é Paraíba. Mas com o passar do tempo você vai buscando o seu respeito. Mas isso é com muita luta, sustentação de Deus e ajuda de muita gente também.”

Ao longo da carreira, Morais trabalhou com dezenas de técnicos. Perguntado qual foi o que mais marcou, o meia foi rápido na resposta. “O maior treinador com quem trabalhei foi o Renato Gaúcho. Trabalhei dois anos com ele no Vasco e ele me deixava muito à vontade, me passava muita confiança, então eu não tinha medo de errar, ele me dava muita liberdade. Foi o cara que mais mais ajudou.”, disse.

Natural de Maceió (AL), Manoel Morais Amorim foi revelado nas categorias de base do CRB e saiu de Alagoas aos 13 anos para jogar no Vasco da Gama. Já defendeu também Atlético-PR, Corinthians, Atlético-MG, Criciúma, América-RN, CRB, São Bento, Botafogo-SP, Brasiliense. Contratado pelo Bahia em maio de 2010, Morais demorou a deslanchar no tricolor. Sofreu uma lesão logo de início e quando retornou encontrou dificuldades, mas deu a volta por cima e se tornou peça-chave do time que conquistou o acesso à Série A. Com aboas atuações, voltou ao Corinthians com grande expectativa, mas em 2012 foi novamente emprestado ao Bahia. No total, foram 47 jogos e 4 gols marcados pelo tricolor baiano. Na carreira, conquistou dois Brasileiros (sendo um da Série B), uma Copa do Brasil, além de campeonatos Paulista, Mineiro e Baiano.

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com