Ramires não descarta retornar ao Bahia, mas deseja seguir na Europa

Meia do Bahia está emprestado ao Basel até o dia 30 de junho

O meia Eris Ramires deixou o Esporte Clube Bahia em setembro de 2019 emprestado ao Basel até junho de 2020. Uma cláusula no empréstimo obrigava o clube suíço comprar o passe do jogador por um valor próximo de R$ 30 milhões (100% dos direitos econômicos) em caso de metas cumpridas (seria necessário atuar em 23 jogos), porém, uma lesão e a paralisação do futebol por conta da pandemia do coronavírus acabaram atrapalhando os planos do atleta e também do clube baiano. O jogador, porém, não se arrepende de ter saído do Brasil no ano passado e quer seguir na Europa, segundo ele, um sonho realizado. No entanto, caso tenha que voltar ao Brasil, afirma que voltará mais experiente.

 

“Eu saí no ano passado, mas nunca fechei as portas em relação a voltar para o Bahia. Agora estou focado agora no Basel, quero continuar aqui. Se for pra voltar, estarei mais experiente, já sabendo como lidar com algumas adversidades. Isso é bom, minha cabeça está bem tranquila quanto a isso. Não me arrependo de ter saído do Brasil no ano passado, porque era um sonho meu jogar na Europa, então eu consegui realizá-lo. Infelizmente não tive muitos minutos de jogo, mas foi só o primeiro ano. Acho que eu posso desenvolver bastante o meu futebol estando na Europa”, afirmou o jogador.

O Basel já acenou com o interesse de continuar com o atleta e pode formalizar uma proposta de R$ 14 milhões por 50% dos direitos econômicos. No entanto, o presidente Guilherme Bellintani revelou em live promovida pelo canal “Sou Mais Bahia” que o clube está recebendo sondagens de equipes de outros países da Europa, como da Itália e da França. “Também temos outras sondagens por ele. Há um clube italiano que está procurando, está interessado. Tem também um time francês também que procurou informações e estamos conversando”, disse.

Revelado nas divisões de base do Esporte Clube Bahia, Ramires despontou na temporada 2018, após chamar a atenção no time de aspirantes e ser promovido ao time principal. Disputou 17 jogos e marcou dois gols na primeira temporada, atraindo olhares de clubes da Europa, exemplo do Arsenal que mandou representante ao Brasil para acompanhar o jogador na Arena Fonte Nova. Outros clubes europeus também demonstraram interesse, além de Palmeiras, Flamengo, Santos e Corinthians. No início de 2019, foi chamado pela Seleção Brasileira Sub-20 para disputar o Sul-Americano da categoria, no entanto, ao retornar, não repetiu as atuações de 2018 e perdeu espaço. Foram 33 partidas e dois gols anotados na segunda temporada. Acabou sendo emprestado ao Basel, da Suíça, com obrigação de compra, mas sofreu uma lesão e quando retornou, o futebol foi paralisado por conta da pandemia.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário