Prefeitura de Salvador autoriza volta dos treinos de futebol na capital

Bahia, que tem seu CT em Camaçari, ainda aguarda o aval da prefeitura local

Como prometido, o prefeito de Salvador, ACM Neto, anunciou nesta segunda-feira a decisão sobre o retorno dos treinos presenciais da dupla Ba-Vi e autorizou o retorno das atividades nos centros de treinamentos da capital. Com isso, o Esporte Clube Vitória deve se reapresentar esta semana e retomar os treinamentos nos CT’s, respeitando o protocolo de saúde e após realizar os testes de covid-19. Quem também poderá voltar aos treinos é o Jacuipense, que utiliza o CT Manoel Pontes Tanajura, de propriedade do Vitória. No caso do Esporte Clube Bahia, que tem seu CT situado em Camaçari, ainda aguarda o aval da prefeitura local. Porém, a tendência é que o Tricolor tenha suas atividades liberadas.

 

Segundo informação do Bahia Notícias, nas primeiras etapas só serão permitidos treinos individuais, respeitando o distanciamento e apenas com 50% do elenco. Os treinamentos coletivos estão proibidos. Os vestiários também não poderão ser utilizados, assim como as salas de fisioterapias. O tratamento dos jogadores será feito em ambientes abertos. Antes do retorno, os atletas deverão fazer testes de Covid-19 e serem vacinados da H1N1.

As atividades presenciais nos CTs estavam suspensas desde março em virtude da pandemia do coronavírus. Ainda não há data para o retorno das competições. Um decreto expedido pelo governo do Estado proíbe partidas de futebol até 21 de junho.

ATUALIZAÇÃO:

Bahia anuncia retorno aos treinos no CT a partir desta terça-feira

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário