Bahia anuncia retorno aos treinos no CT a partir desta terça-feira

atletas e demais funcionários chegarão ao CT devidamente uniformizados

Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Horas após o prefeito de Salvador, ACM Neto, anunciar a autorização para os clubes retomarem os treinamentos presenciais nos seus centros de treinamentos, o Esporte Clube Bahia por meio de nota comunicou que irá retornar as atividades partir desta terça-feira (16) no CT Evaristo de Macedo. Segundo o clube, elenco, comissão técnica e demais funcionários de apoio, receberam uma cartilha com recomendações avalizadas pelo Departamento Médico do clube, juntamente à Diretoria de Futebol e Executiva. Entre as medidas preventivas estão a proibição da entrada de qualquer acompanhante e suspensão do serviço de refeição no CT.

 

Os atletas e demais funcionários chegarão ao CT devidamente uniformizados. Os quartos estarão fechados. Os pertences de cada funcionário deverão ser deixados no carro, como relógios, celulares, brincos e outros acessórios. Após deixar o veículo, a orientação é seguir até uma tenda médica instalada no Campo 1, higienizar as mãos com o álcool em gel disponibilizado e passar pela triagem.

Ao término do treino, atletas, comissão e funcionários deverão ir direto para casa. Todos estão orientados a higienizar seus respectivos carros com álcool 70% e a colocar seu material para lavar de maneira separada, evitando misturar com roupas de familiares. Até então, 10 equipes da Série A já reiniciaram as atividades. Entre participantes da Copa do Nordeste, quatro clubes voltaram aos treinos e outras três estão em processo de testes médicos.

O clube reitera que o retorno aos treinos foi amplamente discutido internamente e somente ocorrerá após a anuência das autoridades públicas e sanitárias. O clube já vinha em conversas com as prefeituras de Salvador, Camaçari e Dias d’Ávila.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário