Emprestado pelo Bahia, atacante sofre lesão e pode voltar só em 2021

Fernandinho estava no Joinville e foi repassado a Chapecoense

Foto: Márcio Cunha/Chapecoense

Anunciado no dia 3 de junho pela Chapecoense, emprestado pelo Esporte Clube Bahia após boa passagem pelo Joinville, o atacante Fernandinho sofreu uma grave lesão em menos de um mês de treinamentos e pode ficar um bom tempo de molho. De acordo com boletim médico divulgado pela Chapecoense, o jogador rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e, apesar de ainda não ter o tempo estimado para o retorno, tudo indica que o atleta fique longe dos gramados por cerca de seis meses, voltando somente em 2021. Fernandinho passará por sessões de fisioterapia antes da cirurgia.

 

“Após realização de exames, o atleta Fernandinho apresentou a ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito. A lesão ocorreu no treinamento da última terça-feira (23), por trauma (torção). O atacante passará por tratamento fisioterápico até o retorno do movimento, posteriormente será submetido ao tratamento cirúrgico e ficará entregue ao DM até a resolução completa do caso”, diz comunicado do clube de Chapecó.

Natural de São Luís, Fernandinho iniciou a carreira pelo Sampaio Corrêa e acumula passagens pelas categorias de base do Internacional e da Ponte Preta, em 2017, antes de desembarcar no Esporte Clube Bahia. Em 2019, Fernandinho disputou 13 partidas pelo Esquadrão, sendo 12 delas pelo Brasileiro de Aspirantes, com dois gols e uma assistência. Pelo time principal, atuou na partida contra o Vitória da Conquista, triunfo tricolor por 3 a 1, pelo Campeonato Baiano. Em 2020, o jogador atuou 9 jogos pelo Joinville no Campeonato Catarinense e marcou 2 gols.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário