Dirigente do Flamengo elogia gestões de Bahia, Ceará e Fortaleza

"Têm clubes fazendo gestões sensacionais fora de campo", disse

Em matéria publicada recentemente, o site Globoesporte traçou um panorama de três clubes do Nordeste que vêm sendo exemplo de solidez na gestão e finanças organizadas. Bahia, Ceará e Fortaleza estão despontando no cenário nacional, cada vez mais fortes e organizados financeiramente, e aparecem como exemplos de gestão e transparência nas finanças. Em levantamento com base em documentações contábeis e financeiras, o Esquadrão ficou como 2º clube mais transparente e confiável do futebol brasileiro. No mesmo ranking, o Ceará é o sétimo e o Fortaleza, o nono. O Tricolor Baiano conseguiu, nos últimos anos, cumprir com folga todos os itens do orçamento para a temporada, elevou receitas e fez novos investimentos em atletas e infraestrutura.

 

Todos nós sabemos que há sempre uma má vontade de muitos (não todos) jornalistas e dirigentes da região Sudeste quando precisam comentar algo relacionado ao futebol nordestino. No entanto, aqueles profissionais de verdade sabem reconhecer quando um clube do Nordeste é exemplo para algo. Quem reconheceu e elogiou as equipes foi o vice-presidente de relações externas do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista (mais conhecido como Bap). Ele citou os clubes que estão fazendo uma “gestão sensacional” e colocou na lista Bahia, Fortaleza, Ceará. Segundo o dirigente, tem muita coisa que pode aprender com esses times.

“A gente olha com muito respeito para todos os clubes. Têm clubes fazendo gestões sensacionais fora de campo: Bahia, Fortaleza, Ceará, RB Bragantino, Goiás, Grêmio, Inter, Athletico-PR. Eu acho que em algumas áreas, eles são melhores que a gente. Tem muita coisa que a gente tem que aprender com esses caras”, relatou Bap ao canal do site Coluna do Fla.

Ainda segundo o dirigente, os clubes citados anteriormente têm condições de fazerem frente ao Flamengo. “Eu entendo que esportivamente, a bola tem que entrar. Ano passado, a bola entrou pra gente. (…) Temos o maior respeito pelos demais clubes, seria incorreto dizer um adversário só. Nós entendemos que todos eles têm condições”, concluiu.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*