Com propostas de quatro clubes, meia negocia rescisão com o Bahia

Arthur Rezende se destacou pelo time de transição no Baianão

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia

Apesar de ter contrato até dezembro de 2020 e ter sido um dos destaques do extinto time de transição na disputa do Campeonato Baiano, o meia Arthur Rezende está de saída do Esporte Clube Bahia. Emprestado pelo Boavista-RJ, o jogador tem propostas de Chapecoense, CRB, América-MG e Guarani. Ele, inclusive, já negocia a rescisão do vínculo após o fim da equipe de aspirantes devido à crise financeira provocada pelo coronavírus e depois irá definir o seu futuro. De acordo com o site Globoesporte, o provável destino dele é o Guarani, onde se destacou na Série B do ano passado antes de chegar ao Tricolor Baiano. A expectativa é que o acerto (de um novo empréstimo) seja finalizado entre sexta e segunda-feira.

 

Pesam a favor dos campineiros a identificação com o clube e também o bom relacionamento com Thiago Carpini.  Aos 26 anos e especialista nas bolas paradas, Rezende se valorizou nas mãos de Carpini. Quando o atual treinador bugrino assumiu como interino na Série B do ano passado, Arthur, até então usado como meia, estava em uma lista de dispensas, mas foi recuado para atuar como segundo volante e se transformou em um dos símbolos da arrancada que livrou o Bugre do rebaixamento para a Série C. Foram quatro gols em 30 jogos.

Natural de Goiatuba, Arthur Rodrigues Rezende, de 26 anos, tem os direitos econômicos vinculados ao Boavista do Rio de Janeiro e foi emprestado ao tricolor baiano com opção de compra fixada em contato válido por um ano. Arthur disputou 30 jogos pelo Guarani e marcou quatro gols. Pelo clube carioca, ainda em 2019, ele fez 11 partidas e balançou as redes outras quatro vezes, somando oito na temporada. No Esquadrão, foi um dos destaques da equipe de transição, atuando em 6 jogos no Campeonato Baiano e marcando um gol, justamente no clássico BA-VI, de falta nos minutos finais, que definiu o triunfo tricolor no Barradão por 2 a 1. Ele também acumula passagens por Goiás, Gil Vicente, AEL Limassol e Santa Cruz.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário