Clubes e Turner não chegam a acordo e briga vai parar nos Tribunais

Clubes alegam que a Turner não quis um acordo para forçar a rescisão

A novela “Turner e clubes brasileiros” ganhou mais um capítulo. A emissora de TV não conseguiu chegar a um acordo com os clubes com quem tem contrato ativo para a transmissão da Série A do Campeonato Brasileiro em 2020 e vai entrar na Justiça após o dia 30 de junho contra todos os times: Bahia, Palmeiras, Santos, Ceará, Fortaleza, Athletico, Coritiba e Internacional. A informação é do portal UOL Esportes. O argumento da Turner é quebra de diversas cláusulas contratuais por parte das agremiações que se defendem e alegam que a programadora não quis um acordo para forçar a rescisão sem pagamento de multa que, somados todos os times, chega a R$ 2,1 bilhões.

 

Ainda segundo o UOL, o clube que mais negociava um entendimento era o Internacional, inclusive com a contratação de escritório de advocacia para representa-lo. As primeiras rodadas tiveram um bom entendimento, e até ida à Justiça chegou a ser descartada, mas a empresa e os gaúchos começaram a discordar em relação a valores. Uma nova reunião entre Turner e Inter acontecerá na semana que vem, mas o clube vê a programadora novamente dificultando o acordo. O contrato entre gaúchos e o grupo Turner vai até o fim da temporada 2020 e, na teoria, era mais fácil de resolver pela multa baixa em relação aos outros clubes.

Os outros clubes, que negociam em bloco uma solução e contrataram a empresa Livemode para intermediar as conversas, também não tiveram avanços. O contrato deles com a programadora vai até 2024. Sem chegar em um ponto comum, a Turner notificou os clubes e afirmou que se até a próxima terça (30) não se chegar a um denominador comum sobre a continuidade ou não do contrato, pretende abrir processo judicial.

“A Turner notifica os Clubes a apresentarem uma proposta para que se alcance uma solução definitiva para a questão até 30 de junho de 2020. Na ausência dessa proposta, a Turner entenderá que não há interesse dos Clubes em prosseguir nas tratativas e tomará as medidas cabíveis, na forma do Contrato”, diz trecho da notificação, obtida pela reportagem.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário