CBF solicita imagens do Joia da Princesa e aumenta expectativa sobre sede do Nordestão

Salvador disputa com Recife e Fortaleza para sede do Nordestão

Foto: Jorge Magalhães

A Confederação Brasileira de Futebol deve definir a sede da Copa do Nordeste nos próximos dias, e Salvador segue bastante cotada para ser a escolhida em disputa com as concorrentes Recife e Fortaleza. Recentemente, veículos da imprensa baiana apontaram que a capital baiana é a principal candidata para receber os jogos que restam para conclusão do torneio. Neste final de semana, os rumores aumentaram, destaca o portal ecbahia. O motivo foi o fato da CBF ter solicitado imagens do estádio Joia da Princesa, de Feira de Santana. Caso Salvador seja escolhida, Feira de Santana poderá servir de suporte para abrigar jogos secundários no Joia da Princesa e Arena Cajueiro. Na capital, três estádios estarão à disposição: Barradão, Pituaçu e Arena Fonte Nova.

 

No entanto, apesar da solicitação das imagens, o secretário de esportes e lazer da cidade de Feira de Santana, Edson Borges, explicou que se trata de algo costumeiro. “(…) Como todo ano acontece, a gente manda para a CBF imagens da situação do estádio, como está o ambiente, pois a CBF sempre procura saber dos municípios a situação das praças esportivas… Até agora nenhuma solicitação da CBF para realizar a Copa do Nordeste”.

A entidade que controla o futebol nacional analisa vários aspectos como a malha aérea, rodoviária, leitos de hotel, praças esportivas e estruturas nas cidades próximas de cada capital. Os casos de coronavírus em cada local também estão em pauta. A ideia é que cada cidade indique alguns estádios para sediar o restante das partidas. As principais opções em cada uma dessas capitais são: Arena Castelão, Elzir Cabral e Carlos de Alencar Pinto em Fortaleza; Arena Fonte Nova, Pituaçu e Barradão em Salvador; e Arena Pernambuco, Arruda, Aflitos e Ilha do Retiro em Recife.

A Copa do Nordeste está paralisada desde o dia 17 de março, e ainda faltam disputar toda a 8ª rodada da fase de grupos, e o mata-mata, composto por quartas de final, semifinal e a decisão. No atual regulamento, apenas a decisão é disputada em duas partidas, algo que pode mudar em decorrência do caos provocado pela pandemia do novo coronavírus, que suspendeu o calendário do futebol nacional.

Líderes do Grupo A, Bahia e Fortaleza são os únicos já garantidos de forma antecipada nas quartas de final. Botafogo-PB aparece na 3ª posição com 12 pontos e precisa de um ponto para se classificar. Quem fecha o G-4 é o ABC. CRB, com 8 pontos na 6ª colocação, tem chances remotas. Freipaulistano e River-PI já deram adeus. No Grupo B, ninguém ainda garantiu classificação ainda, porém, Confiança e Vitória estão com vaga encaminhada, precisando de um simples empate na última rodada. O Leão terá como adversário na 8ª rodada o Botafogo-PB, em João Pessoa, na Paraíba. Náutico e Ceará, ambos com 11 pontos, precisam vencer, afinal, o Santa Cruz aparece logo abaixo no 5º lugar com 10 pontos. Imperatriz, América-RN e CSA já estão eliminados.

Eduardo Rocha se pronuncia após Vitória indicar volta do Nordestão dia 14 de julho

Comentários:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*