Bellintani revela sondagens de clubes da Itália e França por Ramires

Bellintani aguarda resposta do Basel, da Suíça, até o final do mês

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Até o final do mês de junho, o Esporte Clube Bahia deve definir a situação do meia Eric Ramires, que está emprestado ao Basel, da Suíça. Apesar de não ter tido muitas oportunidades no time suíço por conta de uma lesão e posteriormente a paralisação por conta da pandemia, o meio-campista deve seguir no futebol europeu. O Basel já acenou com o interesse de continuar com o atleta e pode formalizar uma proposta de R$ 14 milhões por 50% dos direitos econômicos. No entanto, o presidente Guilherme Bellintani revelou em live promovida pelo canal “Sou Mais Bahia” que o clube está recebendo sondagens de equipes de outros países da Europa, como da Itália e da França.

 

“É um jogador que não teve sequência no Basel, porque ele teve uma lesão muscular e isso dificultou a regularidade dele. Mas é um jogador que agrada demais. Eles têm interesse na continuidade de Ramires e estamos encontrando a forma para que isso aconteça para que isso seja uma boa para o Bahia e para o Basel. Se não encontrarmos uma forma boa, ele volta. Tem lugar no nosso time aqui. Também temos outras sondagens por ele. Há um clube italiano que está procurando, está interessado. Tem também um time francês também que procurou informações e estamos conversando”, disse, ao Canal Sou Mais Bahia.

Antes de iniciar as negociações com outros clubes, o Bahia aguarda uma decisão do Basel, com quem Ramires tem contrato até 30 de junho. Bellintani avisou que vai aguardar até o final do mês por questão de respeito ao que foi acordado. “A gente ainda não quer sair negociando, porque é descortês, não é correto da nossa parte sendo que o Basel tem contrato até o final de junho. Estamos respeitando muito isso por termos uma relação muito boa e que queremos aprofundar. Então, a gente vai com calma e até o fim do mês a situação de Ramires será resolvida, seja para ficar no Basel, voltar para o Bahia ou ir para outro clube europeu”.

Revelado nas divisões de base do Esporte Clube Bahia, Ramires despontou na temporada 2018, após chamar a atenção no time de aspirantes e ser promovido ao time principal. Disputou 17 jogos e marcou dois gols na primeira temporada, atraindo olhares de clubes da Europa, exemplo do Arsenal que mandou representante ao Brasil para acompanhar o jogador na Arena Fonte Nova. Outros clubes europeus também demonstraram interesse, além de Palmeiras, Flamengo, Santos e Corinthians. No início de 2019, foi chamado pela Seleção Brasileira Sub-20 para disputar o Sul-Americano da categoria, no entanto, ao retornar, não repetiu as atuações de 2018 e perdeu espaço. Foram 33 partidas e dois gols anotados na segunda temporada. Acabou sendo emprestado ao Basel, da Suíça, com obrigação de compra, mas sofreu uma lesão e quando retornou, o futebol foi paralisado por conta da pandemia.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário