Bahia segue negociando para renovar o contrato do atacante Élber

Contrato de atacante com o Bahia vai até dezembro de 2020

Fots: Felipe Oliveira / EC Bahia

Nos primeiros meses do ano, o atacante Élber era um dos destaques do time do Esporte Clube Bahia, inclusive, ao lado de Clayson, Gilberto, Flávio, Gregore, João Pedro, Juninho e Juninho Capixaba, o meia-atacante atuou em todas as 10 partidas do Esquadrão em 2020 antes da paralisação por conta da pandemia do coronavírus, e marcou 4 gols. Titular absoluto do time de Roger Machado, Élber vive uma grande fase, porém, a permanência no clube ainda é incerta. Com vínculo até dezembro, o jogador pode assinar um pré-contrato com outra equipe no meio do ano. Vale lembrar que a temporada deve ser finalizada em janeiro ou fevereiro de 2021, portanto, a diretoria tricolor pretende agilizar a renovação do atleta.

 

“É um jogador muito importante. Vamos fazer todo o esforço para mantê-lo aqui, pra que ele renove com a gente. Estamos trabalhando para isso. Ele está muito adaptado ao clube e está feliz aqui conosco”, disse Guilherme Bellintani, presidente do Bahia. Em entrevista ao jornalista Jorge Nicola no mês de abril, Nick Arcuri revelou que o atacante recebeu sondagens de clubes do mundo árabe, do Japão e da China.

VEJA: Atacante do Bahia foi sondado por clubes da Arábia, Japão e China

O empresário também falou sobre a possibilidade de permanência: “Já iniciamos conversas com o Diego Cerri, até antes de começar essa situação do coronavírus, existia já o encaminhamento para a renovação, e aí depois dessa situação toda estourou, então a gente deixou, por enquanto, de stand by, para esperar o momento que as coisas se normalizarem pra gente sentar e aí realmente discutir a renovação do contrato do Élber. Tem uma grande chance, ele está muito feliz no Bahia, tem feito grandes jogos, então tem tudo para dar continuidade no projeto.”

Natural de Passo de Camaragibe, no estado de Alagoas, José Élber Pimentel da Silva chegou ao Esporte Clube Bahia em 2018 vindo do Cruzeiro. Até aqui, acumula 118 jogos com a camisa do Esquadrão de Aço e 14 gols marcados. O atacante participou das conquistas do Campeonato Baiano em 2018 e 2019. Revelado no próprio Cruzeiro, Élber também defendeu Coritiba (2014) e Sport-PE (2015).

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário