Atacante do Bahia foi sondado por clubes da Arábia, Japão e China

Empresário do jogador confirmou que recebeu sondagens

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Caso não renove com o Esporte Clube Bahia, o meia-atacante Élber pode ir atuar fora do Brasil, foi o que indicou o empresário do jogador. Em entrevista ao jornalista Jorge Nicola, Nick Arcuri revelou que o atacante recebeu sondagens de clubes do mundo árabe, do Japão e da China, sendo esses os possíveis destinos do atleta caso não continue em Salvador. No clube desde 2018, Élber tem contrato até dezembro deste ano e já iniciou conversas para renovar o vínculo, porém, a situação ainda não foi definida por conta da paralisação pela pandemia do coronavírus. Vale lembrar que no meio do ano ele pode assinar um pré-contrato com outra equipe, por isso a diretoria trabalha para resolver a renovação o quanto antes.

 

“Existe [sondagens], principalmente dos mercados internacionais, dos mais alternativos, do mundo árabe, do Japão, da própria China que tem interesse, mas novamente, como o momento do mundo hoje é de muita tensão, de muita expectativa do que vai acontecer, se o Bahia se antecipar, e chegar com alguma coisa que valha a pena pro atleta dar continuidade, vamos analisar com carinho e tem grandes chances de ele continuar por lá.”, disse o empresário, que também agencia a carreira do atacante Rodrygo, do Real Madrid, e outros atletas.

Recentemente, o presidente Guilherme Bellintani elogiou o atleta e garantiu que fará todo esforço para mantê-lo no clube. “É um jogador muito importante. Vamos fazer todo o esforço para mantê-lo aqui, pra que ele renove com a gente. Estamos trabalhando para isso. Ele está muito adaptado ao clube e está feliz aqui conosco”, disse o mandatário.

Élber vive seu melhor momento no Esporte Clube Bahia e também o seu melhor início de temporada. Ao lado de Clayson, Gilberto, Flávio, Gregore, João Pedro, Juninho e Juninho Capixaba, o jogador atuou em todas as 10 partidas do Esquadrão em 2020 antes da paralisação por conta da pandemia do coronavírus, e marcou 4 gols.

Natural de Passo de Camaragibe, no estado de Alagoas, José Élber Pimentel da Silva chegou ao Esporte Clube Bahia em 2018 vindo do Cruzeiro. Até aqui, acumula 118 jogos com a camisa do Esquadrão de Aço e 14 gols marcados. O atacante participou das conquistas do Campeonato Baiano em 2018 e 2019. Revelado no próprio Cruzeiro, Élber também defendeu Coritiba (2014) e Sport-PE (2015).

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário