Bahia quer transmitir seus jogos ao vivo pelo aplicativo em 2021

Clube não tem acordo com Globo para Baiano 2021

O Esporte Clube Bahia segue se aperfeiçoando e neste sentido lançará, nos próximos dias, uma nova modalidade de sócio-torcedor que foi denominada sócio-digital, que dará acesso a um novo aplicativo oficial do clube que terá o objetivo de concentrar todo o material audiovisual produzido pela equipe. E como um dos maiores atrativos para os torcedores está a transmissão ao vivo do Campeonato Baiano da próxima temporada. A estratégia foi explicada pelo gerente de negócios do Bahia, Lenin Franco, em palestra durante o Fórum Internacional de Gestão Esportiva, realizado na noite desta terça-feira (16). O executivo lembrou que, para 2021, o clube não tem contrato assinado com a Globo. Os dirigentes da equipe poderão, então, pensar na melhor forma de arrecadar com o torneio, provavelmente com uma transmissão própria.

 

De acordo reportagem do site máquina do Esporte, o sócio-digital funcionará como um braço do atual programa de sócio-torcedor. Quem já é associado do clube terá um desconto na assinatura do serviço, que também poderá ser adquirido de forma avulsa.

“Nós queremos fazer com que a plataforma seja um ‘Bahiaflix’. O torcedor, no tempo livre dele, irá procurar e assistir conteúdo do Bahia, que ficará 24h por dia disponível”, comentou Franco ao site paulista

O plano fundamental da nova plataforma, além de criar novas formas de arrecadação com partidas ao vivo do time profissional, é manter o quadro de associados adimplente sem depender da necessidade das partidas e da venda de ingressos. Atualmente, o aplicativo já tem essa função, mas de maneira mais simples, com desconto em produtos diversos, como forma de entrega extra ao torcedor.

Mesmo durante o período sem transmissão do time, o aplicativo servirá como um agregador de conteúdo do Bahia, com exibições de imagens de bastidores, jogos da base e do time feminino e outras possibilidades de produção. “O conteúdo do Bahia será 100% audiovisual. A meta é ter programação ao vivo de duas horas por dia, com muita coisa que a TV do clube não entregava”, complementou Franco.

Além das produções diretamente relacionadas ao esporte, o futuro aplicativo deverá oferecer ao torcedor uma série de conteúdo sem relação com o futebol. Haverá, por exemplo, uma seção no programa reservado à educação. Nela, os sócios do programa terão acesso a orientações diversas, como educação financeira focada em pessoas de baixa renda. Haverá também vídeos com convidados para gerar discussões, sem ter necessariamente ligação com a agremiação da capital baiana. Será, enfim, um espaço reservado ao sócio da equipe.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário